Lula defende apuração nos Transportes. Só agora?!?!

Por Luís Pablo Brasil
 

Blog do Josias de Souza

Ex-presidente Lula

De volta à boca do palco, Lula foi instado a comentar a sucessão de denúncias que converte o Ministério dos Transportes em escândalo.

O ex-soberano defendeu, veja você, a investigação dos malfeitos. Refutou a tese segundo a qual Dilma Rousseff aproveita a ocasião para higienizar a pasta.

“É importante lembrar que o ministro dos Transportes do ano passado [Paulo Sérgio Passos] é o companheiro que assumiu agora”, disse.

Há outras coisas importantes a recordar. Mas Lula, como que acometido de amnésia, se absteve de mencioná-las. Convém refrescar-lhe a memória.

Paulo Passos virara ministro em 2010 porque o titular, Alfredo Nascimento, precisou disputar votos no Amazonas.

O PR mandou e, sobretudo, desmandou nos Transportes nos dois reinados de Lula. Dois oito anos, Nascimento foi ministro em seis.

Derrotado na disputa pelo governo amazonense, Nascimento foi devolvido à cadeira de ministro, agora sob Dilma, a pedido de Lula.

Junto com ele, mantiveram-se nas proximidades do cofre ‘Pagôs’, ‘Valdemares’ e outros azares. Súbito, o melado escorreu além do razoável.

Confrontada com o inacreditável, Dilma esforça-se para atingir o aceitável, livrando-se impensável.

Nesse contexto, as palavras de Lula –mais em defesa do legado indefensável do que da apuração— injetam na cena um quê de escárnio.

Vivo, Bussunda diria ao ex-soberano: “Fala sério!”

Um comentário em “Lula defende apuração nos Transportes. Só agora?!?!”

  1. Marco Antonio Carvalho Diniz

    TRANSPORTANDO A HISTÓRIA

    Os governos adhemaristas-petistas de Lula e Dilma (até agora) não precisaram recorrer a nenhum “suicídio político”. Isso graças ao histórico udenista Carlos Lacerda, que, maliciosamente isentou os sistemas políticos e personificou a corrupção no Brasil.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários