Absurdo! Justiça manda soltar o contraventor Carlinhos Cachoeira

Por Luís Pablo Brasil
 
O bicheiro Carlinhos Cachoeira (à esquerda) deixando a penitenciária em Brasília

O bicheiro Carlinhos Cachoeira (à esquerda) deixando a penitenciária em Brasília

Após quase nove meses preso, o “empresário” Carlos Augusto Ramos, o bicheiro Carlinhos Cachoeira, deixou às 00h05 de hoje, 21, o complexo penitenciário da Papuda, em Brasília, sem falar com a imprensa.

Cachoeira estava acompanhado de seus advogados numa caminhonete e foi direto para Goiânia. Sua mulher, Andressa Mendonça, não pode entrar na penitenciária e ficou aguardando em outro carro do lado de fora.

A Justiça do Distrito Federal condenou hoje o bicheiro a cinco anos de prisão em regime semiaberto, o que lhe permitiu deixar a prisão.

A sentença é decorrente da Operação Saint-Michel, deflagrada pelo Ministério Público do Distrito Federal e que investigou tentativas de fraudes no sistema de bilhetagem do transporte público do Distrito Federal.

ndressa Mendonça, mulher de Carlinhos Cachoeira, chegando ao presídio da Papuda

ndressa Mendonça, mulher de Carlinhos Cachoeira, chegando ao presídio da Papuda

Carlinhos Cachoeira estava preso desde fevereiro deste ano, quando foi deflagrada a operação Monte Carlo, e obteve um habeas corpus relativo a este caso em outubro. Porém, por causa do processo gerado pela operação Saint-Michel, ele permanecia preso.

Ao proferir a sentença, a juíza Ana Claudia de Oliveira Costa Barreto determinou a soltura de Cachoeira, que está preso há 266 dias.

“Julgo que não mais subsiste a necessidade de segregação cautelar”, argumentou. A defesa informou que vai recorrer da decisão.

A liberdade de um dos maiores contraventores do país, é, sem dúvida, um absurdo.

Com informações da Folha…

7 comentários em “Absurdo! Justiça manda soltar o contraventor Carlinhos Cachoeira”

  1. Macabeu

    Passou foi muito dias, levando-se em concideração que muito ladrões de colarinho branco, filiado aos Partidos politicos, do PT, PMDB, PSDB, todos homiziado no Congresso Nacional roubaram junto com Cachoeira e não aconteceu nada com eles. Carlinho que não tem nada de bobo, ficou quieto, não disse nada, agora tem todos os politicos safados no bolso.
    Pode muito bem dizer, agora é a vez de voces segurarem o pepino, pq já segurei todos esses tempo. O bom cabrito não berra.

  2. José Silva

    Absurdo é o que você está falando. Porque ele ainda estaria preso?? Me diga! Por suposto crime? Nós, no Brasil, temos a mania de confundir justiça com justiceiro. Um único crime que pegaram o Cachoeira até agora, ele acabou de ser condenado e pela pena, tem que cumprir em regime mais brando (aberto) e direito de recorrer em liberdade. Se vier novas condenações, que acho que vai vir e deve vir pelos acontecimentos, ele volta para a cadeia, mas para cumprir condenação e não como holofote da imprensa, na qual você nem faz parte, pois não é jornalista. Entenda mais antes de postar uma bobagem dessa…basta ler um pouco.

  3. Armando Serejo

    Não há nenhum absurdo. Absurdo mesmo são vocês blogueiros que não possuem conhecimento jurídico algum andarem por aí falando de direito penal como se fossem conhecedores da matéria. Absurdo mesmo é uma pessoa ser acusada de cometer um crime e pelo simples fato de ser acusado em processo penal ter obrigatoriamente que ser preso para se defender, contrariando de morte o princípio constitucional da presunção de inocência. Absurdo maior mesmo é vocês ficarem usando estes blogues como faca no pescoço dos juízes fracos pressionando-os no sentido de manterem todo presumidamente inocente preso. Tomara meu caro Luis Pablo que algum dia não precise da presunção de inocência, pois nesse algum dia essa tal presunção de inocência pode não mais existir. Só se sabe a dor de arrastar, quando se é arrastado.

  4. Marcelo

    Nao acho absurdo, o cara já foi julgado e condenado….
    O que tem de absurdo???? Passou 09 meses preso e ainda vai ter que dormir na cadeia….
    Que pague como a justiça decretou!!!!!

  5. luis pablo

    absurdo nenhum!!!
    a justiça foi feita, ele foi condenado e julgado!!!!
    qual é o absurdo?????

  6. Dr. ILDO

    DINHEIRO NA MÃO CALCINHA TÁ NO CHÃO!

  7. Julio falcao

    Armando serejo adoro vc meu advogado lindo,alto maravilhoso arrasou com luis pablo,estuda luis pablo primeiro…kkkkkkkk

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários