Inédito: Ministro dará nova chance para mulher que deu à luz durante Enem

Por Luís Pablo Brasil
 

G1

A candidata Pâmela de Oliveira Lescano, de 17 anos, que deu à luz momentos antes de prestar prova no segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (4), disse ao que recebeu uma ligação do ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

Pâmela é acompanhada da mãe e do padrasto no hospital

Pâmela é acompanhada da mãe e do padrasto no hospital

Segundo a jovem, o ministro afirmou que ela terá uma nova chance de prestar o exame, e que espera conhecê-la pessoalmente, com o filho, quando estiver em viagem ministerial por Mato Grosso do Sul.

“Fiquei nervosa na hora, mas ele me disse que dará uma nova chance”, disse a candidata.

Por meio da assessoria de imprensa, o Inep confirmou que o ministro Mercadante entrou em contato com a candidata e que ela poderá fazer a prova entre os dias 4 e 5 de dezembro. Estas são as datas em que o exame será aplicado nos presídios e unidades socioeducativas no país.

Pâmela relata que, antes de entrar em sala para prestar o exame, começou a sentir fortes dores e pediu para ir ao banheiro. Lá, instintivamente começou a fazer força até que sentiu a cabeça do bebê.

A estudante gritou por socorro e logo foi atendida por uma técnica de enfermagem, que a auxiliou. Minutos depois chegou a ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), que levou mãe e filha para o hospital da cidade.
De acordo com o Samu, a central foi acionada por volta das 11h40 (horário de MS) pelo diretor da escola. O bebê nasceu sadio, com 3,05 quilos, e se chamará Everton.

Um comentário em “Inédito: Ministro dará nova chance para mulher que deu à luz durante Enem”

  1. Rafael Aparicio

    Muito legal o ato do ministro!!! Parabens, ela merece!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários