Portões de acesso do Enem fecharão às 12h

Por Luís Pablo Brasil
 

Imirante

Exatamente 205.705 mil candidatos se inscreveram para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012) em todo o Maranhão. Os testes, que serão realizados neste sábado e domingo (3 e 4 de novembro), serão aplicados em 77 municípios maranhenses.

No Brasil, serão 5,7 milhões participantes, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo exame.

Somente em São Luís, o número de participantes chega a 79.030 mil. As provas serão realizadas em 119 localidades, distribuídas em diferentes bairros da capital do Estado.

Vale ressaltar que no Maranhão, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 11h e fechados às 12h, de acordo com o horário local. O candidato deve ficar atento ao horário de fechamento dos portões e tentar sair de casa cedo para evitar congestionamentos no trânsito próximos aos locais de prova.

Os candidatos devem chegar ao local de prova portando documento de identificação. Serão aceitos: cédula de identidade ou RG, emitida por Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal; Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros; identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que por lei tenham validade como documento de identificação; carteira de trabalho e Previdência Social; certificado de reservista; passaporte; carteira nacional de habilitação com foto.

Em caso de perda de documento de identificação, o participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da data da prova.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários