Corte no preço da energia é histórico, diz ministro Edison Lobão

Por Luís Pablo Brasil
 

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta quinta-feira que o Brasil hoje tem justas razões para comemorar a entrada em vigor das medidas que reduzem a conta de luz.

Ministro Edison Lobão

Ministro Edison Lobão

“É uma das mais importantes e arrojadas iniciativas do governo para impulsionar o crescimento, um fato histórico pelo ineditismo e amplo alcance”, afirmou.

Lobão citou o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, na quarta-feira (23). “Ela não apenas cumpriu o que prometeu na ocasião, mas comunicou um desconto ainda maior na conta de luz”, afirmou. Segundo ele, a conta de luz para consumidores vai baixar, no mínimo, 18%, e para indústria, comércio, agricultura e serviços, até 32%.

O ministro ressaltou que o sistema elétrico brasileiro é robusto, forte e regulado e apenas por essa razão foi possível reduzir a conta de luz. Ele ressaltou que a decisão contou com o apoio do Congresso Nacional e dos setores produtivos, como a Fiesp e a CNI.

O ministro disse que o governo foi democrático e que as medidas levaram em conta o interesse público.

As informações são da Revista Exame….

3 comentários em “Corte no preço da energia é histórico, diz ministro Edison Lobão”

  1. João Carvalho

    A gente sabe que é uma boa medida, mas com certeza eleitoreira, pq isso não foi feito no primeiro ano de mandato??? só agora claro ja que no outro ano é ano de eleição. E se realmente a presidente quisesse nos beneficiar era só baixar os impostos nos alimentos, gasolina, carros, etc.

  2. adailton

    O Lobão algum tempo atráz garantiu que o governo iría devolver mais de sete bilhões aos consumidores de energia, devido a uma cobrança indevidada nas contas de luz, e agora vem a Dilma em rede nacional dizer que diminuiu o valor das constas de luz em 18% fazendo campanha eleitoral fora de época, pergunto: quem tá mentindo dos dois? se os dois estão falando a verdade, estamos esperando a devolução do que nos foi roubado sr. lobão, ou então a presidenta venha a público dizer que éssa diminuição das contas de luz é pra compenssar o que nos foi cobrado indevidamente durante muito tempo.

  3. Trabalhador

    O Governo PTista dá com uma mão e tira com a outra.
    Baixou o preço da energia elétrica e liberou pra aumentar o preço do combustível!

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/economia/divergencias-no-governo-para-aumentar-a-gasolina/

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários