Por Carlos Madeira…

Por Luís Pablo Brasil
 

José Carlos Madeira (juiz federal da 5ª Vara da Justiça Federal do Maranhão)

Juiz Carlos Madeira

Juiz Carlos Madeira

Neste instante de dor, o sofrimento de uma Nação que fez do futebol sua paixão mais genuína – oh! alma de chuteiras que paira soberana sobre os campos de várzeas em extinção, sobre as ruas esburacadas das periferias e sobre os estádios suntuosos e inúteis erguidos por mãos de generosos excluídos! – deve ser contido por instantes para uma reflexão.

Uma derrota desta magnitude, que fere a alma e macula uma história de tantos heróis e tantas glórias, apenas expõe as vísceras da incompetência, da arrogância, da bandalheira e do escárnio dos que fazem do futebol um negócio; um negócio sórdido, sem muita diferença dos negócios criminosos, movimentando milhares de reais para o ócio de uma elite de velhos canalhas.

Serve para repensar sobre essa importância que atribuímos ao futebol.

Não seria o momento de iniciarmos uma nova jornada e passarmos a nos preocupar, também, e com a mesma intensidade com que nos entregamos à paixão do futebol, com temas mais próximos e mais reais?

Pensar nos desmandos dos Governos, na corrupção que sangra a economia e as forças produtivas do País, na impunidade dos homens maus… Pensar em desmontar, enfim, esses edifícios carcomidos do Poder e construir uma nova Nação, que seja mãe gentil e não madrasta de um Povo que em dolorosa letargia…

Quando a alma sangra a razão não pode sangrar!

3 comentários em “Por Carlos Madeira…”

  1. Nego,Neguinho,Negada

    Sofremos o que sofremos devidos a atos criminosos do juridico desse pais, esta ai de exemplo o STF que brinca com a cara do povo brasileiro soltando os piores larapios que existe nesse pais.
    Acreditar no judiciario brasileiro!!!! A maioria são corruptos com liberação de sentenças e orquestração de esquema na calada da noite, não tem nenhum santo. Falar em corrupção (sic).
    Pura ignorancia e vontade de aparecer

  2. José João Macedo

    Perfeito!!Meretíssimo.Muito obrigado,por sabermos que temos um grande aliado,cônscio e sempre alerta para o exercício da sua parte que é importantíssima,na ajuda deste sofrido povo brasileiro,vítima diariamente de 7×1’s desta elite de velhos canalhas e corruptos.Que Deus continue lhe dando sabedoria.Sem esquecer, é claro,que o Sr.tem o poder que em tese, só deveria ser dos Deuses:Julgar…Os Deuses e seus compatriotas,agradecem.Grande abraço.

  3. Alan Ramalho

    Tens muita razão e propriedade meu amigo. As nossas esperanças não devem estar e pontas de chuteiras, em mídia enganosa e mega eventos criados para mais uma vez ludibriar nossas consciências. Vamos repensar e mudar, mudar para construir um Brasil melhor e mais justo. Que possamos entender que o nos envergonha de verdade é a goleada que sofremos para a violência e a corrupção. Parabéns pelo excelente texto!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários