PF faz busca e apreensão na casa de Fernando Collor

Por Luís Pablo Brasil
 

Folha.com

Senador Fernando Collor

Senador Fernando Collor

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-­feira (14) mandados de busca nas residências do senador e ex-presidente Fernando Collor de Melo (PTB­AL) em Brasília e em Alagoas.

Ele é um dos parlamentares investigados na Operação Lava Jato. Os policiais também estão neste momento na TV Gazeta, em Alagoas, que pertence à família Collor.

O ex-­presidente foi citado na delação premiada do doleiro Alberto Youssef como um dos beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Lava Jato. Ele também foi citado pelo dono da UTC, Ricardo Pessoa, em seu depoimento à Justiça.

Outro alvo da operação é o senador e presidente do PP, Ciro Nogueira (PP-PI), um dos investigados na Operação Lava Jato. A busca foi autorizada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, segundo a defesa do senador.

Há mais de 50 mandados sendo cumpridos na casa de parlamentares citados por envolvidos no esquema de corrupção. Segundo a Folha apurou, as ações executadas nesta terça atingem políticos brasileiros com mandato; alguns deles atuam no Congresso Nacional.

Essa operação –considerada uma “filhote” da Lava Lato – chama­-se Politeia e refere­-se aos inquéritos originário da Lava Jato que correm no STF e envolvem suspeitos com foro privilegiado. Por isso não estão na Justiça Federal no Paraná, em Curitiba, onde fica o QG das investigações sobre os desvios na Petrobras.

OUTRO LADO

Advogado se Ciro, Antonio Carlos de Almeida Castro diz que a busca era desnecessária. “O Senador se colocou à disposição, ofereceu seus sigilos, prestou depoimento. Infelizmente no Brasil de hoje os atos invasivos passam a ser a regra”, disse.

2 comentários em “PF faz busca e apreensão na casa de Fernando Collor”

  1. Armando Pinto

    A iniciativa da PF é válida, essas figurinhas carimbadas devem ser banidas do cenário político, mas o povo brasileiro quer mesmo a prisão do chefão, o tal de Brahma, o Nº 1.

  2. lisa

    Parece que não aprendeu………..de uma Elba pra Ferrari…………kkkkkkkkkkk

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários