“Prisão preventiva virou regra”, diz Kakay ao defender Sarney

Por Luís Pablo Brasil
 

Brasil247

Advogado Kakay

Advogado Kakay

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que defende o ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP), o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o senador e ex-ministro do Planejamento Romero Jucá (PMDB-RR), disse que até o momento nenhuma fundamentação feita pela Procuradoria Geral da República conseguiu justificar o pedido de prisão dos membros da cúpula peemedebista.

“Quem vai decidir é o STF, quero ver o fundamento do pedido, mas pelo que saiu na imprensa, nada justifica medida tão drástica e espero que o STF não determine uma medida como esta (prisão)”, afirmou Kakay em entrevista ao Estado de São Paulo. Estadão.

O advogado disse que o momento atual é “dramático” e que as opiniões emitidas pelos investigados –que foram gravados em áudios feito pelo delator e ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado criticando a Lava Jato e discutindo alterações na legislação para frear o avanço das investigações . Machado também disse ter distribuído R$ 70 milhões em propinas para Sarney, Jucá e Renan – não devem ser vistas como tentativa de obstrução da Justiça.

“Dois homens divergirem sobre a Lava Jato não é crime. Eu mesmo sou crítico dos excessos dessa operação e repito, não vi nessas conversas (de seus clientes) qualquer tentativa de interferência. Hoje tudo passou a ser tentativa de interferência”, observou. “Depois da Lava Jato, prisão preventiva virou regra. Essa banalização da prisão me assusta, enquanto advogado e enquanto cidadão”, destacou em seguida.

4 comentários em ““Prisão preventiva virou regra”, diz Kakay ao defender Sarney”

  1. lopes

    Num País onde nao existe condenação pra corrupto, prisao preventiva é o mesmo que condenar , ainda que seja pra satisfazer a sociedade.

  2. petit gateau

    Fizeram o maior carnaval na prisão de Lula eu não vi ninguem defendendo o cara sera por ele negro.O Brasil é um país MISTUREBA, mas ninguém quer ser MISTURA.

  3. petit gateau

    Fizeram o maior carnaval na prisão de Lula eu não vi ninguem defendendo o cara sera por ele ser negro.O Brasil é um país MISTUREBA, mas ninguém quer ser MISTURA.

  4. Roberto Andrade

    Kakay é um dos melhores advogados do Brasil. Independente de quem seja o investigado, Sarney, Renan, etc. todo mundo deveria ter direito a ampla defesa, e a não ir para a cadeia antes de julgado e condenado definitivamente. Está na cara que a prisão preventiva virou regra no Brasil. tem estados em que 70% dos presos estão atrás das grades sem ter ido a julgamento ou ter culpa formada.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários