Atenção, usuários! Tarifa de ônibus deve aumentar em São Luís

Por Luís Pablo Cidade
 

Com a chegada dos novos ônibus ao transporte público de São Luís, os usuários devem sentir no bolso o preço das ‘melhorias’ na rede pública de transporte coletivo, segundo afirmou o José Luís Medeiros, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte do Maranhão (SET).

Novos ônibus devem começar a circular próxima semana em São Luís

Novos ônibus devem começar a circular próxima semana em São Luís

O SET deve apresentar nos próximos dias uma proposta de reajuste da tarifa para os coletivos de São Luís. O representante dos empresários de ônibus os custos serão apresentados ao município para que seja negociado o novo aumento tarifário.

“Você quando faz um investimento de 250 ônibus, quando tem o óleo diesel subindo mais de 30%, energia elétrica subindo mais de 30%, acaba sendo impossível você manter o mesmo preço”, afirmou.

A entrega dos novos ônibus aos usuários do transporte coletivo de São Luís atende determinação do Ministério Público que obrigou a Prefeitura a entregar 250 veículos do transporte público. Já foram entregues 39 ônibus novos em novembro, 124 em fevereiro, e mais 58 veículos nesta quarta-feira. Os demais ônibus serão entregues até o final de março.

Os novos ônibus substituem os veículos com mais de 10 anos de fabricação, garantindo mais conforto e segurança aos usuários. Os coletivos são todos adaptados para pessoas com deficiência e vão atender, diretamente, as regiões de São Luís: Cidade Operária, Santa Clara, Cohatrac e Vinhais. (Com informações do G1MA)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários