Curso Wellington volta a ser inundado após chuva em São Luís

Por Luís Pablo Cidade
 

Imparcial

Curso Wellington

Após chuva intensa durante a madrugada deste sábado o Curso Wellington ficou inundado no bairro do Renascença em São Luís.

Essa é a primeira vez neste ano que acontece à inundação no cursinho. Em uma rede social o deputado Wellignton do Curso cobra a prefeitura de São Luís para que faça limpeza nas galerias do bairro para facilitar a passagem da água.

“Necessitamos, urgentemente, de limpeza e uma manutenção eficiente nas galerias e esgotos, o que, infelizmente, não vem sendo feito pela prefeitura de São Luís. Desde o início do ano solicitamos a manutenção por parte do município, já se passaram 15 dias e a Prefeitura de São Luís não tomou nenhuma providência com relação à manutenção e limpeza das galerias e esgotos na área do bairro Renascença, bem como em outras áreas”, escreveu em sua rede.

Curso Wellington 2Ainda segundo o deputado, somente em 2015, o cursinho foi inundado 3 vezes e já somam 16 alagamentos nos últimos 8 anos.

O local ficou completamente inundado com lama e lixo, no que dificulta a passagem da água para as galerias.

Na imagem, um carro ficou completamente submerso.

A cidade teve diversos pontos de alagamento. A previsão do tempo é de chuva a qualquer hora do dia para todo o fim de semana.

8 comentários em “Curso Wellington volta a ser inundado após chuva em São Luís”

  1. José Iran

    Esse problema ae,não é falta de limpeza.É uma “bacia”onde converge àgua de várias ruas e,o bueiro tubular não consegue dar vazão.Para resolver,seria necessário a construção de um bueiro em concreto armado.atravessando a Colares Moreira, com dimensões bem maiores(esse cálculo de vazão não tem mistério).O problema é que defronte é area do poderoso grupo “Armazem Paraíba”.Eles aceitariam uma indenização em uma área nobre?Juridicamente tem saída mas,político não briga com empresário rico.

  2. Fabio

    Ele sabe q isso acontece todo ano… Aí me pergunto: Pq ele não sai desse ponto!!!!!???? Acho q o que explica essa insistência é justamente esse discurso, essa situação, que o coloca na mídia todo ano, quando acontece essa situação… Além do fato político, vez q sabemos para quem ele opera…

  3. Marcio

    Com todo respeito ao Dep. Wellington, mas o problema que se vê envolto é única e exclusiva de quem optou em construir numa depressão, pois aquele ponto onde está construído o seu imóvel está em desnível com Av. Colares Moreira e todas as demais áreas que o cercam, logo a prefeitura não tem como fazer mágica, pois a água pluvial se desloca de um lugar mais alto para outro mais baixo, portanto houve falha do profissional para orientar o cliente quando da execução da obra. Outra questão: O veículo parece que foi colocado de propósito, pois está na contramão de direção.

  4. EYTA MARANHAO

    OLHA MEU POVO O MARANHAO E MUITO BEM REPRESENTADO KKKKKK O DONO DESTE CURSO E UM DEPUTADO ESTADUAL E QUER SER PREFEITO DE SAO LUIS KKKKK NAO CUIDA NEM DO CURSO DELE E QUE CUIDADR DE UMA CIDADE E PIADA ESTE AI E DEPUTADO DE UM MANDATO OK EYTA POVO BURROS ESTES MARANHENSES PKP

  5. João

    Muito triste ver a cidade dessa forma, porém, temos que fazer meia culpa, pois isso acontece muito por falta de educação dos Ludovicenses, que entopem as galerias e sarjetas, na verdade, isso é um problema nacional, pois vemos São Paulo, a cidade mais rica do Brasil, passando por alagamentos muito piroes.

  6. cacador

    Moro perto do curso. Isso aí é foto antiga. Olhem o cartaz?

  7. Bruno

    As vezes acho que certos críticos, como Welligton, querem um mago e não um prefeito, pois sabem que aqui as chuvas são torrenciais e que a falta de educação da população ajuda a entupir as galerias, valas e sarjetas.

  8. Daniela

    Li os cometários absurdos …. Já que essa rua não têm jeito , por que a prefeitura de São Luís continuam cobrando o IPTU nessas regiões de alagamento …. Me poupe pessoal !! Esse prefeito e governador de São Luís não estão fazendo nada pela nossa cidade , até a praça que foi inaugurada no ano passada , foi ALAGADA!! me digam agora !! Qual é a desculpa do engenheiro da obra …. Pq foi investido recursos de R$ 2,5 milhões….. pior que o O secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra) , comentou em uma reportagem que o projeto foi pensado ….. Resumindo – Deixam de desculpas …. Pagamos um IPTU ALTÍSSIMO …. Está faltando é planejamento e muito trabalho para os atuais governantes … pois falaram muito de mudança e até o presente momento fizeram nada … Minto só colocaram ônibus com ar condicionado …rs

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários