Fique atento ao que funciona durante o Carnaval

Por Luís Pablo Cidade
 

G1MA

1_rua_grande___karlos_geromy-166308O comércio da capital maranhense vai fechar as portas no feriadão de Carnaval. Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), conforme acordo firmado entre empregadores e empregados por meio de convenção coletiva de trabalho, as lojas fecharão as portas às 14h do sábado (6), voltando a abrir somente na quarta-feira de Cinzas (10), a partir das 13h.

Lojas situadas nos shopping centers da cidade poderão funcionar até às 22h do sábado, reabrindo também na quarta-feira de Cinzas, a partir das 14h.

Já os supermercados, de acordo com convenção coletiva assinada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de São Luís (Sincovaga) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís, funcionarão normalmente durante todos os dias do Carnaval, exceto na quarta-feira de Cinzas, abrindo a partir das 13h.

Agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (8) e na terça-feira de Carnaval (9), voltando a abrir na quarta-feira de Cinzas (10), ao meio-dia. No período, clientes poderão utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas e operações bancárias.

Contas de consumo (água, energia elétrica, telefonia, etc.) e carnês poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado sem acréscimos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários