ABSURDO! Estudante é impedida de entrar com filho em restaurante da UEMA

Por Luís Pablo Cidade
 

Uma estudante da Universidade Estadual do Maranhão, identificada como Williane Silva, relatou, por meio do Facebook, uma situação constrangedora que passou, nesta quinta-feira (14), no restaurante da UEMA.

De acordo com o relato da jovem, ela foi impedida de entrar para almoçar no RU (Restaurante Universitário) porque estava na companhia de seu filho.

“Em todos esses 2 anos que o meu filho tem, eu nunca tinha sido impedida de entrar em qualquer lugar. A minha revolta é tão grande e meu ódio maior ainda. Eu nunca vi uma lei que proíbe mãe de entrar com seu filho no RU de qualquer Universidade desse país”, afirmou.

Ainda segundo a estudante, ao contestar o motivo do impedimento, foi dito pelo responsável que não podia entrar de jeito nenhum, porque qualquer coisa que ocorresse dentro do RU é de responsabilidade da UEMA.

“Se é pra proibir uma mãe de entrar pra almoçar com o filho, então que proíbe logo pra nem levar pra sala de aula ou entrar na UEMA. Até porque a responsabilidade assumida pela UEMA já começa a partir do momento que aquele ônibus entra naquele portão, não é apenas dentro do RU. Vários alunos já foram assaltados dentro da UEMA e o que fizeram? NADA!!!”, ressaltou.

Indignada com a situação, a estudante promete entrar com um processo contra a UEMA e o responsável pelo setor.

Veja abaixo a publicação completa:

UEMA - Willi Silva

4 comentários em “ABSURDO! Estudante é impedida de entrar com filho em restaurante da UEMA”

  1. Paula

    Eu acredito que isso aconteceu! Minha filha estuda lá, um dia desses esqueceu a carteira do RU, mesmo com o comprovante de matricula, identidade e uma camisa que identifica o curso dela, não consegui almoçar. Graças a Deus tinha dinheiro, caso contrario ficaria com fome. Eu só de ouvir o relato da minha filha fiquei com ódio, imagino essa mãe (estudante) passar por isso.

  2. Luís

    Willi, infelizmente a UFMA não é uma creche infantil, é um lugar que tem suas regras e devem ser respeitadas.

  3. THEO

    LUIS, leia a matéria primeiro antes de opinar bobagem. Não foi na UFMA o problema e sim na UEMA, o que não torna o ocorrido menos errado… Não sei se tem filho, mas quando tiver talvez tenha mais embasamento para falar sobre o assunto. Não se trata de ser creche infantil, a moça é estudante universitária e tem todo o direito de levar o filho pra almoçar come ela, afinal de contas é a responsável legal da criança, e outra, será que um prato de comida a mais ou a menos iria acabar com linda, maravilhosa e organizadíssima estrutura da UEMA? Isso que aconteceu é um absurdo, que na maioria das vezes acontece pelo despreparo de quem é responsável pelo setor, e acho até que essa determinação não partiu da reitoria da Universidade. Vá em frente e processo mesmo…talvez assim fatos como estes não voltem a acontecer com outras pessoas, inclusive com vc LUIS…

  4. Roselia

    Aconteceu a mesma coisa com a mesma coisa com uma aluna da agronomia.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários