ATENÇÃO! Novos tremores poderão ocorrer no Maranhão

Por Luís Pablo Cidade
 

Funcionários do TCU foram uns dos que mais sentiram os tremores  e deixam o prédio assustados

Funcionários do TCU foram uns dos que mais sentiram os tremores e deixam o prédio assustados

Após o um tremor de terra de magnitude 4.7 na escala Richter atingir várias cidades do Maranhão e a cidade de Teresina, no Piauí, nesta terça-feira (03), ainda é preciso ficar alerta.

De acordo com o engenheiro de solo da Defesa Civil, Clóvis Sousa Filho, não há motivos para pânico, mas existe sim a possibilidade de outros tremores ocorrerem.

“O solo é um elemento de engenharia muito pouco conhecido, então pode existir outro sim, mas estudos ainda precisam ser feitos sobre o caso”, explicou Clóvis.

Ainda de acordo com o engenheiro, é preciso que a população também seja fiscal e caso identifique algum prédio ou local que tenha estrutura comprometida, entre em contato com a Defesa Civil. “Dos lugares que já visitamos nenhum apresentou qualquer tipo de deformação relacionado a esse tremor, houve uma vibração mas nada tão sério”, afirmou.

Praticamente toda São Luís sentiu os efeitos do abalo sísmico e por isso alguns prédios atingidos por ele ainda deverão ser alvo de fiscalizações mais profundas. O Maranhão com uma área característica sedimentada, onde há muita retirada de água do solo que vai realizando uma sedimentação de rocha, ou seja, ela vai se reacomodando.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários