400 anos de São Luís serão cantados pela Beija Flor

Por Luís Pablo Crime
 

Os 400 anos de São Luís serão tema da escola de samba Beija-Flor, do Rio de Janeiro, no ano que vem. Membros da diretoria da agremiação tiveram um encontro com a governadora Roseana Sarney, nesta segunda-feira (18), no Palácio dos Leões. Em seguida, participaram da primeira reunião com secretários de governo, artistas e intelectuais maranhenses, que integrarão uma comissão para a construção do enredo.

“São Luís tem uma riqueza histórica e cultural maravilhosa, o que renderá um belo espetáculo na avenida”, declarou Luís Fernando Laíla, da comissão de Carnaval da Beija-Flor, lembrando ainda que esta não é a primeira vez que a escola cantará as belezas do Maranhão no Carnaval carioca.

Também participaram do encontro o carnavalesco Fran-Sérgio e a pesquisadora Bianca Behrends e os secretários de Cultura, Luís Henrique Bulcão, e de Turismo, Tadeu Palácio. O Governo reuniu ainda artistas maranhenses ligados a diversas áreas para ajudar no projeto, incluindo Sérgio Habibe, Betto Pereira, José Pereira Godão, Mano Borges, Chico Maranhão, Roberto Brandão, Cláudio Adão, os carnavalescos Miguel Veiga e Chico Coimbra e o pesquisador Sebastião Moreira Duarte.

“Vamos levar as belezas de São Luís para a Sapucaí e o nosso projeto está em boas mãos. Será uma bela homenagem ao quarto centenário da cidade”, declarou o secretário Luís Bulcão.

Ao fim da primeira reunião, os membros da diretoria pediram para conhecer dois aspectos da cultura ludovicense: o reggae e a religiosidade. A diretoria volta nesta quarta-feira (20) ao Rio de Janeiro, mas já têm agendadas outras visitas a São Luís.

Um comentário em “400 anos de São Luís serão cantados pela Beija Flor”

  1. Chiquinha

    Protesto de um sem moral(VEjA BLOG DO JOHN) Esse Mariano Costa é Irmão do Ex-prefeito Zé Mário de Vitória do Mearim, ele foi um dos irmão mais beneficiados na sua gestão com a sua empresa elétrica Vitória portanto não tem moral para protestar nada, deveria protestar era contra o seu irmão Zé Mário que entrou na prefeitura de Vitória com apenas um Golzinho e Saiu com vários carros zero no valor de mais 100 mil reais cada, fazenda em Pedro do Rosário apto em área nobre de São Luís e também em Fortaleza além de usurpar o dinheiro da PREVIM(fundo de previdência dos funcionários de Vitória) no valor 1.220,000,00(hum milhão e duzentos vinte mil) e mais tem contas rejeitadas e tá na mira do Ministério Público.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários