Sete assassinatos registrados em São Luís no fim de semana

Por Luís Pablo Crime
 

Pedro Sobrinho / Imirante

Nove corpos deram entrada no fim de semana, no Instituto Médico Legal. Sete foram assassinados na região metropolitana da capital e dois vieram do interior do Estado.

Na sexta-feira, Leudo Soares Rodrigues, de 32 anos, foi morto a tiros quando estava na rua Jatobá, no Residencial Pirâmide. Pelas informações do Instituto Médico Legal (IML), ele foi vítima de uma emboscada. Leudo era conhecido por comandar o tráfico de drogas na região. Além de assaltos a residências e casas lotéricas, ele havia cumprido pena na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) por assaltos à mão armada.

Ainda na sexta-feira, Raimundo de Jesus Reis Barbosa, de 42 anos, foi morto com três tiros m sua casa, na 2ª Travessa da Pocinha, na região do Coroadinho. Segundo informações de testemunhas, a vítima foi abordada por homens armados que dispararam vários tiros contra ele, atingindo-o nas costas e um no pescoço.

Na noite de sábado, Israel Ferreira Santos foi assassinado com três tiros quando estava na avenida principal da cidade de Raposa. O caso foi registrado pelo Plantão da Cidade Operária, mas ficará a cargo da Delegacia de Raposa para a investigação. O autor do crime não foi identificado, mas a Polícia Civil acredita que Israel, conhecido como Isa, possa ter sido morto durante um acerto de contas. Os familiares de Santos não quiseram comentar o caso. Ele era uma pessoa conhecida na Rua 7, no São Francisco, onde morou por muitos anos.

Já na madrugada de domingo, Raílson Nascimento Torres, de 21 anos, conhecido como Beijinho, também foi morto a tiros na Travessa São José, Ilhinha, nas proximidades de onde morava. A Polícia Civil não tem suspeitos, mas acredita que ele foi morto após conflitos com grupos rivais ou com traficantes da região.

Beijinho era conhecido da polícia, suspeito ter comandado vários assaltos a coletivos e a pessoas na cidade, todos eles a mão armada e muitos deles com a ajuda de comparsas. Em 2011, ele foi condenado à prisão pela Justiça por assaltos a mão armada. Ele também é acusado de envolvimento em latrocínio [roubo seguido de morte]. A vítima foi um motorista da Skol. O crime ocorreu há quatro anos, no bairro da Ilhinha.

No domingo, foram assassinados Cleidson Simão Silva, 34 anos, morador do Maiobão. O crime aconteceu na Vila Embratel. A vítima foi morto por arma de fogo. Jocivaldo Ferreira Lima, de 26 anos, morador da Vila Lobão, também foi morto a tiros. A outra vítima da violência foi Diego Vinícius Mendes de Sousa. Ele foi assassinado por arma de fogo.

Interior do Estado

Benedito Araújo Martins, de 49 anos, foi assassinato a tiros no município de Itapecuru. Na cidade de Bela Vista, Ceciliano Feliciano Maciel, de 72 anos, também foi morto a bala.

Dois detalhes curiosos é a de que todos os crimes foram praticados por arma de fogo. A maioria deles tem relação direta com acerto de contas por tráfico de drogas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários