Nada mudou! Preso é encontrado morto na Casa de Detenção de Pedrinhas

Por Luís Pablo Crime
 

G1MA

Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís

Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís

Um preso identificado como João Batista Veloso Santos foi encontrado morto em uma das celas do Centro de Detenção no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na madrugada desta segunda-feira (27).

De acordo com as primeiras informações, o preso dividia a cela 3 no Pavilhão F da Cadet com mais seis detentos e teria sido estrangulado com um lençol. O corpo do detento deu entrada no Instituto Médico Legal, que confirmou as informações.

Com o registro sobe para três o número de detentos mortos no sistema prisional maranhense neste ano. No mês de março, dois detentos foram encontrados mortos no Centro de Detenção Provisória (CDP) no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os presos foram identificados como Rogério Correia de Jesus e Otávio de Jesus Ferreira.

Por meio de nota, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) afirmou que o caso será investigado. Veja abaixo a íntegra da nota:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) esclarece que a morte do detento João Batista Veloso dos Santos, ocorrida nessa madrugada desta segunda-feira (27), no Centro de Detenção do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, será investigada pela Corregedoria da Sejap e pela Polícia Civil, que iniciou nesta segunda-feira a coleta de depoimentos dos detentos que estavam na mesma cela.

3 comentários em “Nada mudou! Preso é encontrado morto na Casa de Detenção de Pedrinhas”

  1. Januário Neto

    Mudou sim, antes a mídia batia no governo o dia todo, mas ninguém usava a estrutura do Estado para calar ou atingir de forma humilhante os repórteres, blogueiros e demais cidadãos da forma que agora ocorre, onde um profissional da imprensa tentar levar informação a população e é impedido, isso sob uso de arma de fogo de grosso calibre e palavras de baixo calão, e ai, será que nada mudou? Esse é o Governo da mentira cambada de besta, tudo que Flávio Dino disse na campanha era mentira, ele deve tá agora nos braços do Rato Jerry lá no Palácio falando: “ih, bando de otario, pegadinha do malandro”

  2. Stenio Johnny

    O que está acontecendo no Sistema Prisional, é falta de comando, a Sejap hoje, é comandada por um trio mineiro, o Secretário Murilo Andrade que já provou que não entende nada de Sistema Carcerário, a Subsecretária Camila Neves Barbosa, que tem como principal missão perseguir e humilhar servidores, tanto contratados como concursados, e a assessora de comunicação Cristina Tavares, essa é conhecida como a assessora caviá, ninguém sabe, ninguém vê só ouve falar, vai na Sejap o dia que quer, chega a hora que quer e passa informação pra quem ela bem quer e quando passa, ainda passa informação distorcida, pra completar Camila ainda trouxe mais uma mineira Vanessa Flores, com o salario de 7 mil reais, para coordenar o setor de seleção da Sejap, essa ai comentam na secretaria que ela é irmã de Camila Barbosa.

    O pessoal da Sejap me informou que Murilo Andrade andou falando dentro da Sejap logo depois do resgate de quatro detentos, que ele estava tranquilo, pois a sua indicação pra pasta não partiu do governo do estado, mas sim do Ministro da Justiça, e que ele só poderia ser exonerado do cargo com a autorização do Ministro.

    Essa Mineirada aterrizou aqui em São Luís de paraquedas dentro da Sejap sem saber nem onde era Pedrinhas, no governo Roseana Camila foi assessora especial do governo na Sejap, quando a equipe do governo, descobriu as falcatruas de Camila levaram ao conhecimento da governadora que na época exonerou Camila do cargo, e ao descobrir os desmando de Murilo Andrade na administração penitenciária em Minas Gerais, Roseana Mandou Murilo de volta a sua terra natal uma vez que Murilo já estava pronto pra assumir o cargo de secretario da no Lugar do então secretário Sebastião Uchôa.

    O certo amigo Pablo é que Murilo Andrade não tem comando, não tem competência muito menos a prepotente e arrogante Camila Neves, os dois não vale um, pra comandar a Sejap. por outro lado na assessoria de comunicação, Cristina Tavares, além de não tem competência pra exercer o cargo, que ocupa, ainda amordaça a boca dos colegas jornalistas da assessoria de comunicação da Sejap, pra que eles não passem nenhuma informação pra mídia, pra completar amigo Pablo ainda Levaram de quebra o Frei Ribamar como secretário adjunto de justiça, este é outro cheio de nó pelas costas, foi duas vezes, secretário adjunto de justiça da Sejap, no governo Roseana, e ambas as vezes foi exonerado por má conduta na administração dos secretários Sergio Tamer, e Sebastião Uchôa

    A ultima de Murilo Andrade na Sejap, depois de conseguir uma chefia para a Mineira Vanessa Flores, O secretário, que já tem um motorista, trouxe mais um motorista, sendo que esse foi nomeado, e ganha salario de cargo comissionado. Pode?,

    Por outro lado pais de famílias estão sendo demitidos sem justa causa, para contratação do pessoal deles, e os que ficaram na Sejap são humilhados pela mineirada que tá ganhando dinheiro aqui, e tratando mal maranhenses que ajudaram a eleger Flávio Dino Governador do Maranhão, será se esta é a forma que o governo achar para agradecer os votos dos maranhenses que trabalham na Sejap, deixando a mineirada humilhar e demitir pais de famílias que o elegeram?

  3. Carlos

    Esse governo do Maranhão deixa de valorizar o profissional Maranhense por Mineiros incompetentes, é muita palhaçada de um candidato que prometia valorizar o o povo Maranhense, só falta nas eleições futuras o povo eleger Mineiros pra governar nosso estado é brincadeira isso, VOLTA DRº SÉRIO TAMER, PELO BEM DO SISTEMA CARCERÁRIO DA MARANHÃO, GOVERNADOR ABRA O OLHO EM QUANTO É TEMPO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários