TJ deve comunicar a criação de vaga de desembargador à OAB

 

Do Imirante:

O Tribunal de Justiça deve comunicar oficialmente à OAB, no início de abril, a criação da vaga de desembargador a ser preenchida pelo Quinto Constitucional.

A comunicação oficial permitirá à Ordem formalizar o processo que resultará na eleição, pelo voto direto e secreto, de uma lista com seis advogados candidatos à vaga. Será uma eleição difícil, já que o processo foi deflagrado informalmente e os bastidores da instituição estão pegando fogo.

A mesma comunicação será feita pelo comando do Poder Judiciário à magistratura, para o preenchimento da vaga destinada a juiz a ser escolhido pelo critério de merecimento.

Podem concorrer à vaga os cerca de 20 juízes de quarta entrância (Comarca de São Luís) mais antigos, por representarem a quinta parte desse grupo, de acordo com a regra. A vaga por antiguidade já tem dono: o juiz Vicente de Paula Gomes de Castro, da Auditoria Militar.

2 comentários em “TJ deve comunicar a criação de vaga de desembargador à OAB”

  1. Tamanhão

    Pablo, o desembargador Guerreiro esta esperando o Cutrim se aposentar. Por isso só vai encaminhar no inicio de abril. Aí nao da tempo pro Cutrim.

  2. Tamanhão

    Nao da tempo pra ele trabalhar. E ele aposentado nao vale mais nada. Nao tem como influenciar mais. Acorda Cutrim Rei posto êh rei morto.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários