Veja o manifesto de repúdio dos membros do TRE sobre acusação de Hildo Rocha

 

O clima na sessão de ontem, dia 5, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão foi de revolta por conta da acusação do deputado federal Hildo Rocha de que o TRE estaria negociando decisões.

Todos os membros da Corte Eleitoral se pronunciaram sobre a denúncia feita pelo parlamentar, na Câmara Federal. Os desembargadores fizeram um manifesto de repúdio contra a acusação do deputado federal.

“Esse tribunal não vai se curvar a nenhuma julgamento, doa a quem doer os processos serão julgados”, disse Guerreiro Júnior, presidente do TRE-MA.

Clique e veja o manifesto dos desembargadores Guerreiro Júnior e Lourival Serejo:

Clique e veja o manifesto do desembargador Clodomir Reis:

Clique e veja o manifesto da desembargadora Alice:

Clique e veja o manifesto do procurador regional eleitoral Régis Richael:

Clique e veja o manifesto do desembargador Eduardo Moreira:

Clique e veja o manifesto do desembargador Eulálio Figueiredo:

Clique e veja o manifesto do desembargador Daniel Leite:

15 comentários em “Veja o manifesto de repúdio dos membros do TRE sobre acusação de Hildo Rocha”

  1. AZAMBUJA

    Esse pessoal do TRE ainda pensam que essas notas e pronunciamentos bestas de repúdio resolve uma questão de tamanha gravidade, continuam redondamente enganados. Tem é que mandar apurar os fatos e vamos ver o que vai dá. Ou estão querendo disfarçar com essas notinhas. Criem vergonha senhores Desembargadores, a coisa é grave.

  2. pericles

    Repudio? Porra meu, a INDÚSTRIA da cassação paga até IPI. Todo mundo sabe que a Indústria da cassação é a que mais movimenta dinheiro no Maranhão. Agora o mais interessante é que TODOS OS empreendimentos imobiliários da orla marítima de São Luís é direcionada para magistrados .e políticos em geral.

  3. Magno

    Ai só tem ladrão.

  4. Robson

    É meus amigos, o pessoal do TRE agora ficou com medo. O pior cego é aquele que não quer ver. Vamos aguardar a investigação da PF e ver o que vai dar.

  5. João José Macedo

    O pior que propina não tem recibo,por tanta segurança dos membros da corte.Mas,volto à repetir:investiguem o padrão de vida dos membros(esses membros e os passados).Que vão descobrir que o Deputado Hildo Rocha era a voz que faltava.Vejam o caso de Raposa,o de Cantanhede que o prefeito(apareceu aqui no blog)fazia festa na noite véspera do julgamento.Não estou fazendo denuncia mas,fatos amplamente divulgado.

  6. Almeida

    Tá de sacanagem, né?

    Nem eles mesmos acreditam no que dizem. Só Jogo de cena. Ninguém ai tem interesse em apurar nada.

  7. ISSO NÃO E NOVIDADE

    os desembargadores vão repudiá porque mexeram nos maiores frutos deles que é as vendas de sentença . dá pra ficar com raiva mesmo. a policia não tem força pra investigar uns homens desses ainda é arriscado a policia toda ser presa. essa é a pura e unica verdade

  8. Henrique

    Quem tem rabo de palha não pode passar perto de fogueira Deputado Hildo.

    Não se nega a existência de certos esquemas entre assessores de magistrados e causídicos, ambos inescrupulosos e sedentos por dinheiro.

    Mas denunciar algo de tamanha importância, não cabe muito para o Hildo, não.

    Como justificar uma campanha milionária, com o apoio de lideranças de mais de 30 municípios, a peso de ouro, para quem outro dia não passava de um um ex-vereador e ex-prefeito de um interior minúsculo do Maranhão?

    Ah, ele foi Secretário de Estado.

    Pois bem, que o ele demonstre que não foi às custas do dinheiro do Estado, dos convênios e outras cocitas mas, que chegou ao final das eleições como um dos deputados mais votados.

    Que prove que foi votado de maneira esmagadora nesses municípios pelas suas propostas inovadoras, fruto de uma vida de dedicação à causa pública , por ser um técnico competente.

    Nada disso, foi eleito às custas do dinheiro do Estado. Aliás, do nosso dinheiro.

    Infelizmente, o TRE faz de conta que acredita que as prestações de contas de certos figurões são fidedígnas e que retratam a realidade da campanha. O que eles sabem que não corresponde.

    Mas, que tal se o TRE passasse um pente fino nas prestações de contas do Hildo, da Ana do Gá$, do Jucelino Filho, do JosemaR$, só pra citar alguns?

    #prontofalei

  9. ana silva

    Tem que ser apurado!

  10. SERGIO MORO

    Vou dar a dica… façam um cronograma das sessões de processos de cassação de prefeitos e quebrem o sigilo das contas bancárias , as mais gordas, FPM e FUNDEB e CONVÊNIOS, e vão perceber a coincidência de grandes movimentações financeiras próximo desses dias. E depois, é claro, rastrear do porteiro do tribunal ao Desembargador… essa tarefa é mais difícil, pois os pagamentos são feitos em cache, mas sempre tem uns bandidos idiotas quem deixam rastro.

  11. jose de ribamar

    A cara desses pilantras nao treme O SUJO FALANDO DO MAU LAVADO.

  12. ribamarpinheiro

    ESSE ESQUEMA É ANTIGO. A CAMARA MUNICIPAL TIRA O PREFEITO CORRUPTO E O TRIBUNAL VOLTA. LOGO, LEMBREM O CASO DA BIA AROSO? KKKKKKK ESSA FOI UMA PIADA, QUANTO DINHEIRO NÃO ROLOU. ESSE DEPUTADO ESTÁ CORRETO, PENA QUE É UMA VOZ NO DESERTO. AMANHÃ VOLTA TUDO COMO ERA ANTES. OS ESQUEMAS TEM ORIGEM NOS ESCRITORIOS DOS PROPRIOS DESEMBARGADORES. O MAIOR ESQUEMA ATUALMENTE É DO PROPRIO GOVERNADOR: SÓCIO DO PRESIDENTE DA OAB E O NUNES DIRETOR DO DETRAN. ETA MARANHÃO QUE NÃO TEM SORTE.

  13. andre

    essa situaçao é um castigo então.. só queria compartilhar que em outubro do ano passado estive numa sessão do tre-ma , nessa mesma sessão, os mesmos desembargadores seguindo o voto do exceçentissimo senhor dt.guerreiro jr. votaram pela absolvição e consequentemente a favor da candidatura do senhor deputado em questão em processo de improbidade, no qual o mesmo foi condenado a ressarcir o erário, e mesmo assim foi absolvido por ausencia de dolo. Ou seja, ele roubo mas não teve a intenção…
    Entre outras atrocidades que aconteceram neste dia..

  14. Nelson da Tapitanga

    Meu caro Luis, tá tudo errado! Este pais não tem mais jeito. Que o Hildo é suspeito pra falar de corrupção todo mundo sabe, mas sabe também que tudo o que ele falou é a mais pura e vergonhosa verdade. No Maranhão não existe JUSTIÇA; existe os que pagam e pagam mais. Todo mundo sabe quem são os bandidos em todos os tres poderes. No caso do judiciario é exatamente assim como o Hildo denunciou que acontece em todas as esferas e instancias e ele nào exagerou em nada. Os advogados sabem que é assim que funciona: uns são cúmplices, beneficiarios desse esquema podre e os demais, que não se sujeitam, são vítimas. O CNJ também sabe, mas nada faz. Pra um advogado denunciar esse esquema ele precisa se identificar e quem vai fazer isso pra não ter exito em mais nada? E é pra isso mesmo essa exigencia, pro CNJ nào ter que apurar. Assim, quem precisa socorrer-se das leis é que sofre as consequencias de tanto mau caratismo. Dependendo do cliente, uma sentença ou um acórdão pelo que ouço falar vale muita grana. Na justica os poderosos tem intermediarios para a “negociacào”, geralmente feita em escritorios de advocacia dos familiares. Outros, que nào tem filhos ou parentes da area, recebem atraves de advogados lobistas. Quem não os conhece, todos riquissimos? É isso aí meu amigo. Ah se eu pudesse citar nomes e “causos” especificos! Cala-te boca…

  15. John Damasceno

    Aí tem mais ladrão que no PT.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários