A teoria do pão e circo em mais um espetáculo do governo em Balsas

Por Luís Pablo Maranhão
 

Povo saiu achando que governo se preocupa com a triste situação habitacional

O sorteio de 400 unidades habitacionais, na última sexta-feira, 11, na cidade de Balsas, 833 km de São Luís, para uma platéia de 3000 sem tetos não poderia ser outra senão a (re)demonstração da incompetência dos governos no setor habitacional – a exemplo do que ocorreu em Feira de Santana, na Bahia, onde menos de seis meses da entrega das chaves de residências do Programa Minha Casa Minha Vida, o empreendimento mais eleitoral que habitacional transformou-se comércio ilegal dos imóveis.

Sortear casas populares é como sortear remédios entre pacientes terminais. O governo arma um circo, gasta recursos públicos para fazer todo aquele show, encena uma preocupação não eleitoreira e sorteia 13,5% da demanda presente num ginásio de esportes.

O pior de tudo isso é que as 2600 pessoas que saíram de mãos abanando e sem chaves, saiu acreditando que o governo está preocupado com sua triste situação, depois que estrategicamente apareceram políticos locais aproveitando-se da xepa – um prometendo lutar por mil casas para os pobres e outro prometendo apoio ao que prometeu lutar por mais casas – uma pouca vergonha!

Um jornal local ainda acha que é grande coisa a cidade de Balsas ser a primeira do Maranhão a sortear casas para o povo – nenhuma linha foi escrita sobre o sofrimento que ainda enfrentarão os 86,5% que voltaram para a vida real iludidos – sem chaves e ainda sem teto.

Como em todo lugar sempre aparece um gaito, o chefe da Casa Civil do governo do Maranhão Luís Fernando, segundo a Folha do Cerrado, perdendo a oportunidade de ficar calado diante da demonstração pública de incompetência dos governos de resolverem o problema habitacional no país, disse que irá comunicar Roseana Sarney que é necessário construir mais casas na região – como se a governadora não soubesse disso. Tanto sabe e com maestria política, esquivou-se de participar do espetáculo circense em Balsas. Fonte: MARANHAONEWS

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários