André Campos autoriza obras das Ciretrans de Balsas e Imperatriz

Por Luís Pablo Maranhão
 
André Campos autorizando obras em Balsas e Imperatriz

André Campos autorizando obras em Balsas e Imperatriz

Desde 2009, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) lutava na justiça e nos demais órgãos competentes para sanar as pendências judiciais e retomar as obras das Ciretrans de Balsas e Imperatriz que são fundamentais para a população da região sul do Estado.

As obras foram paralisadas naquele tempo devido a irregularidades constatadas pela Sinfra e o Detran. Os órgãos realizaram uma medição nas obras e constataram que a medida apresentada pela empresa contratada à época, não era igual a que tinha sido executada. Diante desse fato, houve uma demanda judicial, e somente agora, o Departamento Estadual de Trânsito conseguiu concluir um novo processo licitatório para a finalização das obras.

Na última quarta-feira (27), o Diretor Geral do Detran-MA, André Campos, assinou a ordem de serviço para a conclusão da nova sede da Ciretran de Balsas. O evento ocorreu no local onde funcionará a nova sede, no bairro Potosi.

A nova sede da Ciretran vai contar uma área total de mais de 7 mil m², envolvendo o prédio administrativo 475 m², prédio anexo com 177 m², guaritas, estacionamento com 60 vagas, paisagismo e urbanismo de toda a área, conclusão de acesso para portadores de necessidades especiais, além de iluminação na área operacional e pública.

ciretranUm dos destaques do projeto é a construção de uma área específica para o exame prático de duas rodas e do exame teórico.

No último mês de julho, também foi assinada a ordem de serviço para a conclusão da nova sede da Ciretran de Imperatriz. O projeto da nova sede da Ciretran de Imperatriz, conta uma área total de 5.645,089 m², envolvendo o prédio administrativo 550 m², prédio anexo com 170m², guaritas, estacionamento com 60 vagas, paisagismo e urbanismo de toda a área, conclusão de acesso, além de iluminação na área operacional e pública.

O Diretor André Campos destacou que essas obras são uma prioridade da Governadora Roseana Sarney e que vem atender as necessidades da região tocantina.

“Esse é um projeto arrojado e moderno que contará com toda a estrutura para atendimento da população. Readequamos o projeto para atender idosos, portadores de necessidades especiais e gestantes, o que antes não era previsto. O presidente do Sindicato do Centro de Formação de Condutores da Região Tocantina, Gilmar Gama Silva, comentou a conquista. “Essa é um obra muito sonhada. Hoje a cidade e a região tocantina atende uma média de 1.500 alunos por mês. Eles não têm um local adequado para as aulas e avaliação, agora isso será resolvido com essa obra”, destacou.

Para o Chefe da 1ª Ciretran de Imperatriz, Roberto Bittar, a nova sede vai contribuir para a melhoria e ampliação do trabalho realizado na cidade.

“Imperatriz é a segunda maior cidade do Estado e nosso atual espaço já estava pequeno para a demanda que atendemos. A gente já vem aguardando essa obra há muito tempo, agora com a determinação da governadora Roseana Sarney, a mesma será concluída”, reforçou.

Para o Chefe da 4ª Ciretran de Balsas, Madson Galvão, a nova sede vai contribuir para a melhoria e ampliação do trabalho realizado na cidade.

“Essa assinatura marca não apenas a retomada de uma obra, mas retomada de um sonho. E com essa obra vai mudar muita coisa, hoje Balsas é terceira frota do estado. Nós temos uma demanda muito grande tanto de veículos, quanto de habilitação e com a nova sede poderemos prestar um serviço de excelência para população”, destacou.

O prazo para a entrega das obras é de no máximo seis meses, contando a partir da assinatura da ordem de serviço. No entanto, a diretoria estabeleceu uma meta de entregar até dezembro de 2014.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários