Justiça solta médico que atropelou e matou policial na Av. dos Holandeses

Por Luís Pablo Maranhão
 
Motorista Marcos André Carneiro Salomão

Motorista Marcos André Carneiro Salomão

O médico Marcos André Carneiro Salomão, que foi conduzido ontem, dia 18, para o Centro de Triagem no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, foi soltou hoje, dia 19, pela Justiça. O habeas corpus foi concedido pela desembargadora Maria dos Remédios Buna.

Marcos Salomão é acusado de atropelar e matar 1º sargento da Polícia Militar, João Eudes Barros Carneiro, no último domingo, dia 17, na Avenida dos Holandeses, em São Luís-MA.

O motorista estava em uma SW4 quando atingiu o motoqueiro, que não resistiu e morreu no local. De acordo com testemunhas, o médico apresentava sinais de embriaguez.

A decisão da Justiça, sem dúvida, vai deixar o batalhão de Polícia Militar bastante revoltado.

15 comentários em “Justiça solta médico que atropelou e matou policial na Av. dos Holandeses”

  1. Linguaruda

    Isso é uma cachorrada sem tamanho.
    Justiça fuleira essa!
    Aqui no Maranhão só os pobres vão pra cadeia.
    Vai cachaceiro, enche a cara novamente e mata mais um seu fdp.

  2. José Verde

    E ele nem pagou fiança? Matar por atropelamento, infelizmente, já se tornou uma rotina pois é certo que não tem punição. Certa vez li num jornal que uma pessoa atropelou e matou uma criança em Curitiba ou Cuiabá, não me lembro. Depois de algum tempo o juiz deu a sentença absolvendo o atropelador, então o pai escreveu um artigo criticando a decisão e aí a justiça o condenou a um ano de prisão por desrespeito á justiça.

  3. marcos

    Gostaria de saber se fosse o contrário, ou seja, o policial militar tivesse embriagado, na contramão e tivesse matado esse médico. Será que o tribunal de (In) justiça teria dado o habeas corpus? O comandante Geral da PM, teria designado o Coronel Ivaldo e, o mesmo com sua arrogância teria dito que o PM seria preso e expulso da PM. Vem outra questão, de quanto foi a mala em dinheiro recebida por tal decisão. A caçada as bruxas, ou melhor, aos bruxos está solta.

  4. Antonio

    Eita!! Este Estado do Maranhao, é um caso de policia.

  5. Jr

    Ai é o Marcao. A família tem dinheiro demais, ele não, mas o avô tem é de monte. Desde que soube do acontecido sempre falei que não passaria 48 horas preso. Meu pai sempre me disse,
    onde dinheiro e surra não resolve, é porque foi pouco. Tai o resultado, no mínimo o Osvaldo Salomão que é avô dele foi lá e pagou quanto pediram, o homem é dono dos postos Americano, tem uma aplicação de 30 milhoes, um dos maiores agiotas do Maranhão, tem como resolver isso sem dor de cabeça e esta ai o resultado, o policial enterrado e daqui ha uns dias o Marcao esta de novo ai nas conveniências dos postos enchendo a cara de novo. É a vida… Fico puto é que se fosse um fudido tinha sido colocado em uma cela com um monte de vagabundo, por o morto ser policial, a polia iria dar uma surra e ainda ficar preso e esquecido na prisão, mas como e um granado, ta na rua.
    Aqui no Maranhão as leis são classificadas classe social e não igual para todos os cidadãos, isso é fato.

  6. tayson

    Isso é inadmissível espero alguem tome uma atitude pois isso feri a dignidade da pessoa humana, aonde vamos chegar com essas leis que são mais antigas que a vovó, meu povo eatar na hora de dizer “basta injustiça” quero saber si fosse com um parente de um magistrado, como seria o tratamento? ?? Lamento profundamente pelo pai de familia que morreu, pois espero de coração que os colegas de farda clamem por justiça junto com familires. Ou então. ..
    Justiça não podemos mais esperar por ela temos mesmo é que fazer… e o melhor jeito é manifestação popular.

  7. Javi Isso Antes

    Infelizmente é algo que vem se tornando comum na nossa justiça.
    Em 19-11-2013 foi divulgado nesse mesmo blog, algo bem parecido, relembre:

    No plantão judiciário do último domingo, dia 17, Diego Anderson Silva Caminha conseguiu um Habeas Corpus impetrado pelo advogado Frederico de Sousa Almeida Duarte.

    A liminar foi concedida pela desembargadora Maria dos Remédios Buna Costa Magalhães que, em sua decisão, disse que “Os elementos que compõe o decisum em testilha descambam para a presença de circunstâncias que afastam a necessidade de que o paciente sofra segregação preventiva, eis que foi ponderado que o Sr. Diego Anderson Silva Caminha possui residência fixa, família devidamente constituída, bons antecedentes, trabalho lícito e é primário. Tais fatos, salvo melhor juízo, são servíveis para se aferir que as condições pessoais do paciente afastam alegação de manutenção da prisão para fins de defesa da ordem pública, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da Lei Penal”.

    Acidente

    No dia 3 de novembro deste ano, Diego Anderson Silva Caminha atropelou e matou o funcionário do Valparaíso, Durval Oliveira Pereira, de 55 anos, na estrada de Paço do Lumiar, em frente ao cemitério Pax União. Ele foi preso em flagrante e em seguida internado no Hospital São Domingos. Após dois dias, foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficou aguardando um HC.

    Diego Silva é marido da empresária Isabelle Baroni Pereira, que também se envolveu no acidente. Ela é filha do presidente da Câmara de São Luís, vereador Isaías Pereirinha.

  8. brasil

    esses desembargadores, a maioria não tem moral, boa parte corruptos não podem ver uma mala de dinheio. Á si fosse um cidadão comum tava lascado. Vamos divulgar diciario do mos jornais de fora como é o judiciario do Maranhão que só faz cagada.

  9. Marcoao

    Meu amigo esse cara devia ou vai nem sei… Pegar um palmada bonita da sociedade, te muda meu amigoo aqui vc nao vive mais…. Abrcaooo

  10. Babao

    Boa noite marcao, meu amigao vou ter o praZer de ligar no 190 quando te olhar pelas noites de slz…. Kkkkk vou ser teu vigiaaaa, e outra joga no vazo o talco q vc cheira ok? E o mato q vc queima todo dia tbm… Aaa e manda um recado aqui no blog se vc vai continuar no seu emprego p eu avisa a galera p passar lonnnnngeeeeee kkkkkkkkkkkk um grande abraco meu amigo e boa noite sonha com a policia…

  11. Flavio Martins Braga

    É MUITO TRISTE E DEPLORÁVEL A JUSTIÇA BRASILEIRA, PRINCIPALMENTE O JUDICIÁRIO MARANHENSE, QUE USA PARA CADA CASO UM RESULTADO DIFERENTE, SE FOSSE UM PESSOA DE POUCA INFLUÊNCIA E POBRE ACABARIA NA CADEIA E NÃO SAIRIA TÃO CEDO MAS, COMO SE TRATA DE UM ” MÉDICO IRRESPONSÁVEL”, A JUIZA CONCEDE UM IMEDIATO HABEAS CORPUS PARA ELE SAIR E AINDA HOUVE PEDIDO DE DOIS DEPUTADOS QUE FIZERAM PEDIDO AO SECRETÁRIO PARA NÃO APLICAR O FLAGRANTE DE HOMICIDIO DOLOSO QUE O MARCO ANDRÉ CARNEIRO SALOMÃO TEVE A INTENÇÃO DE MATAR EM PLENO ANO POLITICO, MAS O SECRETÁRIO NÃO ACATOU O PEDIDO DOS DEPUTADOS ELEITOS PELO POVO, MAS, A JUIZA ACATOU E O MESMO FOI SOLTO PARA FAZER NOVAMENTE COM OUTRO TRABALHADOR, DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS AQUÍ NO MARANHÃO.É MUITO REVOLTANTE.

  12. saulo

    NÃO!!! NÃO FOI UM ACIDENTE!!! ELE ESTAVA BÊBADO E NA CONTRA-MÃO! ENTÃO NÃO FOI UM ACIDENTE!!! TERIA SIDO UM ACIDENTE SE ELE ESTIVESSE SÓBRIO, NA VIA DELE E PERDIDO O CONTROLE DO CARRO, POR PROBLEMAS MECÂNICOS E ATINGIDO O POLICIAL! SERÁ QUE NINGUEM ENTENDE A DIFERENÇA ENTRE ACIDENTE E CRIME????

    MAS UMA COISA É VERDADE: OS DESEMBARGADORES NÃO IRIAM ABRIR UM PRECEDENTE QUE PODE SER APLICADO FUTURAMENTE A SEUS FILHOS! VERGONHA! VERGONHA! MIL VEZES VERGONHA!

  13. Flavio Martins Braga

    ESSA DESEMBARGADORA MARIA DOS REMÉDIOS BUNA MAGALHÃES ESTÁ BRINCANDO DE FAZER JUSTIÇA, SOLTAR UM BANDIDO DESSE REINCIDENTE É FAZER POUCO DA POPULAÇÃO MARANHENSE, UM MALDITO TRANS VESTIDO DE MÉDICO COMETENDO UM HOMICÍDIO DOLOSO E DEPOIS ´SOLTO SEM PAGAR FIANÇA É MUITA SAFADEZA. AGORA O CARA É RICO AMIGO DE POLÍTICOS, MAS , É BOM ELE FICAR ESPERTO, POIS AINDA VAI APARECER UM DOIDO PRA PRENDER ELE DE VEZ PRA NÃO SAIR MAIS.ÍSSO É MUITO REVOLTANTE, É BOM SABER QUE TÊM DOIS POLÍTICOS QUE DEFENDERAM ESSE MÉDICO BANDIDO E AINDA QUEREM SE REELEGER NOVAMENTE. É POR ISSO QUE AS PESSOAS PERDEM A CABEÇA E FAZEM JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS, ESCAPOU DE UM LINCHAMENTO, MAS, AS PESSOAS ESPERAVAM DA JUSTIÇA UM EXEMPLO PRA NÃO CONTINUAR ESSAS COISAS E ASSIM ABRE PRECEDENTES PARA CONTINUAR AS IMPUNIDADES.DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. LAMENTÁVEL, MUITO LAMENTÁVEL.

  14. Macabeu

    E tu senhor blogueiro, quem te soltou quando tu acabou teu carro na traseira de outro na cohab morto de bebado e quase matou um monte mulher? era mulher no asfalto por todos os lados . sem contar que deixou uma quase sem andar . tu nao tem moral pra falar de ninguém gordo. e cuidado pra tu nao ser o próximo a ser preso e que tu nunca mate niguem porque aquelas lá foi a mao de Deus.

  15. 4DRI4NN4

    Não estou aqui pra defender ninguém. Muito pelo contrário, acho que esse médico deve pagar pelo CRIME, que fique bem caro que não foi um acidente, foi um CRIME, que ele cometeu. Porém, se a desembargadora recebeu dinheiro ou não, também não cabe a mim dizer; não posso provar isso. Mas, desembargadores, juízes e afins do judiciário tem que seguir o que está na lei. Eles não podem simplesmente decidir pelo que eles acham ou sentem, têm que ser imparcial, têm que se basear nas leis e são elas que devem ser mudadas: diminuição da maioridade penal, aumento de pena para certos tipos de crimes, ainda que venha ferir a Constituição Federal, sempre há uma brecha, uma saída. Temos que cobrar é de nossos políticos para que façam projetos de leis mais duras, mais severas. É a minha humilde opinião!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários