Agentes penitenciários paralisam atividades por 24 horas

Por Luís Pablo Maranhão
 

Jornal Pequeno

Nesta quarta-feira (17), os agentes penitenciários do Maranhão irão dar início a uma paralisação de advertência, com duração de 24 horas. Entre as reivindicações, está a moralização do sistema de segurança pública do Estado, o retorno dos policiais militares para dentro dos presídios, além da entrega de algemas, coletes balísticos e armas não letais para os trabalhadores.

Presidente do Sindspen, Antônio Portela

Presidente do Sindspen, Antônio Portela

Segundo o sindicato da categoria, não está descartada a possibilidade de ser deflagrada uma greve geral, por tempo indeterminado. Essa hipótese pode ser coloca em prática se não for aberto um canal de negociação com a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).

O presidente do Sindspen, Antônio Portela, informou que a paralisação visa chamar atenção do governo para os problemas existentes dentro do sistema penitenciário maranhense. Ele apontou, como principais, as mortes de presos, fugas, tráfico de drogas, entrada de armas e munições, entre outras.

Os agentes irão se mobilizar em frente à Penitenciária de Pedrinhas. Eles pretendem ficar no local por todo o dia.

Um comentário em “Agentes penitenciários paralisam atividades por 24 horas”

  1. MARIA ROCHA DINO

    podes ter certeza de uma coisa, essa paradinha de 24 horas , é para ver o que vai acontecer como Claudio Barcelos , por quer tem muitos desses ai que estão envolvidos até o pescoço co m o bandidão do Claudio Barcelos, o Claudio Barcelo, foi aluno do Helio Silva, que é presidente da camara municipal de Vitória do Mearim, e Helio Silva ér o maior pilantra e trambiqueiro , no sentido de passar a mão naquilo que não lhe pertence, e ai confirmamos que o aluno aprendeu rapido com se cunhado Helio Silva,

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários