Bomba! Sindicato pede auditoria no Tribunal de Justiça do Maranhão

 

Desembargadora Cleonice Freire

Desembargadora Cleonice Freire

A Sua Excelência o Senhor
Presidente do Conselho Nacional de Justiça,

Nós, cidadãos maranhenses, abaixo assinados, usando a legitimidade prevista na alínea “a”, inciso XXXVI do art. 5º da Constituição Federal e inciso II do art. 9º da Lei nº9.784/99 e considerando a competência desse Conselho Nacional de Justiça (art. 103-B da CF) e a Resolução nº171 do CNJ, solicitamos o deferimento da auditoria/inspeção a ser realizada no Tribunal de Justiça do Maranhão, conforme o Pedido de Providência nº4728-26.2014.2.00.0000 e Procedimento de Controle Administrativo nº0004801-95.2014.2.00.0000, que tem como requerente o Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão – SINDJUS/MA.

A intervenção desse Conselho se faz necessária em face das graves denúncias apresentadas no PP nº4728-26.2014.2.00.0000 que comprometem princípios constitucionais básicos ( art. 37 da CF), bem como pelo caos administrativo por que passa o Poder Judiciário do Maranhão que, além de ameaçar suspensão de salários dos seus servidores, sequer tem material básico para funcionamento como papel, capas de processos, etc, situação que inviabiliza a prestação jurisdicional, com prejuízo significativos para a população maranhense.

Os cidadãos maranhenses também esperam uma resposta sobre os desvios de dinheiro público na Folha de Pagamento do Tribunal de Justiça do Maranhão (amplamente divulgado pela imprensa e noticiado a esse Conselho), bem como atuação desse Conselho para superação do caos financeiro e administrativo que perdura naquele órgão desde janeiro de 2014, sem qualquer indicativo de solução.
Dados adicionais:

4 comentários em “Bomba! Sindicato pede auditoria no Tribunal de Justiça do Maranhão”

  1. Carolinna

    Como cidadã apoio. O dinheiro público deve ser usado de forma justa e transparente.

  2. juarez

    eles tem que entender que eles são funcionários do povo, eles são pagos pelo povo.

  3. Helena

    O ano de 2014 esta acabando e este foi um dos piores anos e um dos anos mais tempestuosos dos últimos 9 anos de tj ma, a briga entre direção do tj ma e servidores efetivos é grande e foi acirrada durante todo o ano, é falta de material, falta de pagamento de proventos referentes a vitórias judiciais do sindicato, falta principalmente de transparência e respeito com os que são em sua maioria pais e mães de família, arrimos de família, por tudo isso e muito mais, grande parte dos servidores esta em greve novamente neste ano de 2014. Na luta por direitos conquistados com muita luta e trabalho.

  4. Cristina

    Os que deveriam ser exemplo e referencia, quanto a moral e decência, se valem do poder do cargo pra se aproveitarem e sordidamente brincar de Deus! Mas um Deus sem escrúpulos , roubando como se ja nao bastasse seus salários exorbitantes, regalias e etc…. Cospem de cima, suas maldades ! Eu nao quero esperar pela justiça divina, eu quero vê- los pagar em vida , lá em pedrinhas de preferencia!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários