Moradores do Angelim denunciam abordagem truculenta da Rotam

 

RotamO Blog do Luis Pablo recebeu uma denúncia de moradores do bairro do Angelim, em São Luís-MA, que foram vítimas de uma abordagem truculenta de homens da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam).

De acordo com a denúncia, três policiais militares da Rotam abordaram sete pessoas e começaram a fazer uma revista de forma humilhante. Pegaram o caderno de um estudante, jogaram no chão e ainda falaram: “agora junta tudo se tu quiser”.

Ação dos homens da Rotam ocorreu ontem, dia 7, por volta das 18h30min, com vários moradores presenciando tudo. “Eles estavam todos encapuzados e trataram a gente como se fosse bandidos. E ainda disseram que quem manda aqui somos nós nessa porra”, disse uma das vítimas ao Blog.

Os homens que estão compondo a Rotam são os mesmos que estavam sendo treinados para a criação do Bope do Maranhão, para o combate, principalmente, às facções criminosas.

O titular do Blog reconhece o trabalho que a Rotam vem realizando para diminuir o índice de criminalidade no Estado, mas não concorda com a forma truculenta de alguns militares, que abordam pessoas de bem.

É preciso que o comandante tome as medidas cabíveis, diante desse fato denunciado.

5 comentários em “Moradores do Angelim denunciam abordagem truculenta da Rotam”

  1. FALCONES

    TEM QUE SER TOLERÂNCIA ZERO NESSE BAIRRO ANGELIM QUE TEM MAIS BANDIDO DO QUE GENTE DE BEM. EM 15 DIAS O CARRO DA MINHA ESPISA FOI ARROMBADO NA PORTA DA IGREJA ONDE ACONTECE ÀS REUNIÕES DA COMUNIDADE CARISMÁTICA. O BANDO É COMANDADO POR UM TAL MARQUINHOS,MORADOR DO CRUZEIRO DO ANIL.

  2. Indignado

    Não meu caro jornalista. Tem que ser assim mesmo! Polícia num tem que alisar não. Parabéns a ROTAN e que continuem truculentos e atuando de forma enérgica pra diminuir a criminalidade no meu bairro.

  3. SANTOS

    Vejam só, o blogueiro ouviu as alegações dos abordados e as tratou como verdade sem sequer tentar ouvir a Polícia. Depois reclamam que não se tenta minimizar a violência.

  4. Marcio Viegas

    INDIGINADO ai em cima deve ser um policial da mesma personalidade dos que abordaram as pessoas da reportagem enquanto nossa policia for assim formada por pessoas desse caratér de oprimir o mais fraco aplicar errado a força eu evito sair de casa para não me dar com esses ignorantes .

  5. M.Santos

    Aqui no nosso bairro ta muito pirigoso… A Rotam tem que agir mais aqui no ANGELIM….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários