Crise no Hospital Presidente Dutra

Por Luís Pablo Maranhão
 
Hospital Presidente Dutra

Hospital Presidente Dutra

É grande a crise no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HUUFMA), mais conhecido como Presidente Dutra.

O Blog do Luis Pablo tem recebido inúmeras reclamações por parte de funcionários e pacientes, que denunciam a precariedade na unidade hospitalar.

Falta material, não está tendo exames e o que é pior: a maioria das cirurgias estão sendo suspensas. Tudo porque o pagamento dos fornecedores estão em atraso, com isso nenhum material está sendo fornecido para o hospital.

A crise ficou ainda pior hoje pela manhã, quando os funcionários foram sacar o salário e constataram um desconto abusivo. Para se ter ideia, teve gente que recebeu apenas R$ 100 referente ao pagamento do mês.

Revoltados e assustados com a quantia que receberam, vários funcionários procuraram o setor pessoal, que não soube informar o motivo do desconto.

8 comentários em “Crise no Hospital Presidente Dutra”

  1. luziane freitas

    Em meio da crise, faltando tudo, de uma simples máscara, à luva de procedimento, esse mesmo hospital, continua pagando, salários extras aos seu funcionários as famosas” APH”, e enquanto isso, os funcionários da prestadora de serviços, “fundação Josué Montello”, realizaram descontos ABSURDOS do salário mísero de seus funcionários, tendo pessoas que receberam R$ 100,00, isso sem nenhuma explicação, sabemos que iremos todos sermos demitidos, só não sabemos dia e mês. Estamos mais que cientes que já começaram a descontar do nosso próprio salário para nos INDENIZAR.

  2. Raimundo Nascimento

    GOSTARIA DE FAZER UMA DENUNCIA SOBRE A SEFAZ-MA(SECRETÁRIA DA FAZENDA ESTADUAL),SOBRE AS SUSPENSÃO DAS EMPRESA QUE ACONTECERÁ PROXIMA SEGUNDA FEIRA MAIS 7.000 EMPRESAS PORQUE NÃO FIZERAM O ESPED FISCAL (EFD),SENDO QUE A SECRETÁRIA NÃO DEU UM TREINAMENTO E SOBRES AS MUTAS MENSAIS DE 300,00,PARA OS POBRES EMPRESÁRIOS PAGAREM A CONTA DO GOVERNO.SENDO QUE,MESMO SE NÃO FIZEREM AS DECLARAÇÕES NEGATIVAS SERÃO MULTADAS E SUSPENSAS NO CADASTRO ESTADUAL IMPOSSIBILITANDO AS EMPRESAS DE VENDEREM E COMPRAREM MERCADORIAS, UM VERDADERO AUTORITARISMO E DEMOCRACIA NENHUMA.

  3. Marcos Trovão

    Além da falta de respeito em não falar a causa ainda tratam os funcionários do desdém
    Precisamos repercutir mais essa notícia

  4. Ana

    sou funcionária do hospital irmão o materno infantil e esse também não está tão diferente,privatizaram os hospitais e aí começou a miserabilidade de tudo e em tudo

  5. Desprezada profissionalmente

    DESCARTÁVEL: assim q me sinto e assim venho trabalhar nos meus plantões do HU, gostaria de saber mais informações sobre o direito trabalhista de incorporação das gratificações que foram retiradas dos salários após anos recebendo?. É muito triste ver a real situação do Hospital Dutra e Materno Infantil ,pior ainda quando vimos funcionários da Fundação Josué Montelo se dedicaram mais de 20 anos e agora simplesmente não servem mais para permanecer no quadro funcional deste agora Administrado pela FABULOSA EBSERH e agora qual mercado de trabalho vão se inserir esses profissionais com mais de 50 anos de idade que passaram a vida inteira interrados neste Hospital carregando-o nas costas…

  6. ANÔNIMOS

    ESSES FUNCIONÁRIOS DA FJM DEVERIAM TER ESTUDADO PARA PASSAR NO CONCURSO DA EBSERH, VISTO QUE O MESMO FOI ABERTO A TODOS.

  7. ANÔNIMOS

    a crise não está como dizem , todo hospital público precisa de licitação para comprar de materiais e medicamentos . e o HUUFMA não é diferente.
    os únicos que não receberam salários foram os da FUNDAÇÃO JOSUÉ MONTELO que é uma terceirizada do HUUFMA. ou seja, contratada. E contratos no serviço público é anticonstitucional. por isso a FJM sairá.

  8. lu

    claro que sim meu caro,mais nunca teve tão pior,e o fato da fundação ser uma empresa terceirizada,nao significa que seus funcionarios deixe de receber seu salario.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários