Protesto contra aumento de passagem vira vandalismo em São Luís

 

G1MA

O segundo dia de protestos contra o aumento de 16% no valor das passagens de ônibus, realizado no fim da tarde desta terça-feira (31), em São Luís, começou de forma ordeira, mas terminou em tumulto depois que um vândalo, infiltrado entre os estudantes e trabalhadores, atirou uma bomba contra a equipe de reportagem da TV Mirante, afiliada à TV Globo, que cobria a manifestação em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande, no Centro Histórico. A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender o agressor. Os jornalistas não ficaram feridos.

Polícia

A seguir, os estudantes foram para cima dos policias que conduziam o rapaz, o que deu origem a uma confusão na saída lateral do Terminal da Integração da Praia Grande.

Nesse tumulto, pelo menos seis agentes da Guarda Municipal saíram correndo atrás de um dos manifestantes atirando para o alto. Foram efetuados mais de três disparos.

Quem estava na parada de ônibus em frente ao Terminal entrou em pânico. Motoristas chegaram a abandonar os veículos assustados. Policiais voltaram com outro rapaz detido e levaram para o interior do Terminal da Praia Grande e depois para o Plantão do Parque do Bom Menino, no Centro.

Clique e veja:

3 comentários em “Protesto contra aumento de passagem vira vandalismo em São Luís”

  1. Bruno

    Ta vendo o que dá? A maioria desses estudantes nem participou da audiência pública do setor de transportes que a prefeitura realizou na cãmara. Não se interessam! Não querem protesto! Querem baderna!

  2. Rogerio

    Vão reivindicar pra que? Pra destruir o patrimônio público??? Um absurdo! São atos criminosos! Reprováveis!

  3. Adrian

    Isso ai pra mim é estimulado por aquela turma que se aproveita de um momento como essa pra colocar São Luis como uma capital que nao evolui. Gente que acha que quanto pior, melhor! Bem a ideologia sarneysta pregada por 50 anos nessa ilha.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários