Insegurança: em cinco meses, 244 ônibus foram assaltos em São Luís

Por Luís Pablo Maranhão
 

Imparcial

Usuários de transporte coletivos são alvos de assalto a ônibus na capital maranhense

Usuários de transporte coletivos são alvos de assalto a ônibus na capital maranhense

O número de assaltos a coletivos a São Luís cresceu consideravelmente em menos de cinco meses, cerca de 48,8 assaltos mensais, se comparada a média de todo o ano passado, que foi de 39,75. Os dados são do Sindicato das Empresas de Transporte de São Luís (SET).

Segundo o órgão, de janeiro de 2015 até ontem ,26, foram totalizados 244 assaltos a coletivos. A estimativa é de que pelo menos um ônibus é assaltado por dia na capital.

Já o Sindicato dos Rodoviários de São Luís havia registrado até este mês 186 assaltos, no entanto, outros delitos já contabilizados serão incluídos posteriormente, como os três assaltos a ônibus registrados na noite da última segunda-feira (25).

onibusRecentemente, o Centro de Apoio Operacional do Controle Externo da Atividade Policial (CAOp-CEAP), do Ministério Público do Maranhão (MPMA), havia divulgado Relatório de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), referente ao primeiro trimestre de 2015.

Os dados do CAOp-CEAP são com base nos dados do SET e, no que se refere aos assaltos a ônibus na Grande São Luís, ocorreu uma queda de 26,1% no número de ocorrências nos primeiros três meses deste ano (124 casos), em comparação com o mesmo período de 2014 (168 casos). Porém, nos meses que se seguiram, este número aumentou. Para o superintendente do SET, Luiz Claudio Siqueira, a violência está sem controle.

8 comentários em “Insegurança: em cinco meses, 244 ônibus foram assaltos em São Luís”

  1. José Alves

    Média de 1,63 assaltos por cada dia do ano.

    Governador Flavio Dino, divulgue isso no seu tweeter também!!!!

    Auto promoção e mordaça são as marcas de um regime ditatorial.

    Já que V. Exª passa o dia em redes sociais, divulgue tudo, em especial as mazelas, pois até agora o seu Governo e o de Hugo Chávez só possuem de diferença os nomes da equipe, e o assistencialismo, que lá na Venezuela é muito maior.

    #foraflaviodino

  2. DE OLHO

    ESSE COMUNISTA É UM MENTIROSO !

  3. Martins

    Isso que dá conceder saída temporária pra esses presos. Cada feriado eles saem aos montes e retornam cada vez menos. Onde esses caras estão? Assaltando por aí… isso devia terminar

  4. Talita

    Nesse momento o que o Estado deve fazer é chamar os excedentes do concurso da polícia, pra reforçar o policiamento nas ruas…

  5. Israel

    Reforço no policiamento! Homens nas ruas é disso que São Luis precisa, com um policiamento tímido os bandidos estão se sentindo livres pra fazer de tudo…

  6. Celso

    Segurança pública é responsabilidade do Governo Estadual!!! Tem que adotar medidas seja de reforço de policiamento, convocação de excedentes, realização de concurso, mas algo tem que ser feito! Assumir a responsabilidade de resolver a questão.

  7. Jesiel

    Alem de chamar os excedentes do concurso para reforçar a segurança acredito que esse numero esteja errado, pois ja vi em outros veiculos um numero bem menor acredito que o bloqueiro esteja tentando aumentar os numero de forma leviana.

  8. eliana

    O caos ja está instalado ja faz algum tempo, prefeito e governo não irão conseguir exterminar com isso de uma hora pra outra, temos que aguardar!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários