Avião da Azul colide com pássaro durante pouso em São Luís

Por Luís Pablo Maranhão
 

G1MA

Avião

Um avião da Azul foi atingido por um pássaro durante o procedimento de pouso do voo 2704, na tarde deste sábado (1º), no Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís (MA). O voo havia saído de Fortaleza (CE) com destino à capital maranhense.

De acordo com informações da companhia, o voo 2704 com destino a Belo Horizonte (MG), que estava previsto para ser realizado em seguida, teve que ser cancelado porque o avião foi submetido a serviços de manutenção. O prefixo e o modelo da aeronave não foram informados.

Em nota, a empresa lamentou os transtornos e garantiu que os clientes estão recebendo assistência e sendo reacomodados em outros voos da Azul e de outras companhias. Leia a íntegra da nota abaixo:

São Paulo, 1º de agosto de 2015 – “A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que durante o procedimento de pouso do voo 2704, que partiu de Fortaleza com destino a São Luís nesta sábado (1º/08), a aeronave foi atingida por um pássaro. O avião pousou em segurança e o desembarque dos Clientes foi realizado logo em seguida. O voo seguinte, 2704, de São Luís para Belo Horizonte (Confins) foi cancelado devido a aeronave requerer serviços de manutenção. Os Clientes estão recebendo toda a assistência necessária e sendo reacomodados em outros voos da Azul e de companhias aéreas congêneres, de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”

Voo cancelado

Um voo da TAM foi cancelado após um problema na aeronave, na madrugada de sexta-feira (31), em São Luís. A viagem com destino a Brasília (DF) deveria ter saído às 2h43, mas teve o horário reprogramado para 20h40. A companhia aérea informou que decidiu manter a aeronave em solo para manutenção.

Pelos menos 174 embarcariam no voo. Houve reclamações de passageiros e alguns ficaram exaltados. A Polícia Federal foi acionada, mas não precisou atuar.

Um comentário em “Avião da Azul colide com pássaro durante pouso em São Luís”

  1. NOSSA ESSES EXALTADOS QUERIAM ERA MORRER, QUE MAL CABEÇA DO SER HUMANO

    ELES DEVERIAM ERA AGRADECER A DEUS E O PILOTO, ISSO ERA BEM AQUELES CAPITALISTAS DOIDO POR DINHEIRO E QUERIA CHEGAR RAPIDO NO LUGAR DE ORIGEM MAS QUEM TEM PRESSA VOA

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários