Barbárie! Veja a polícia de Flávio Dino jogando bomba em mãe e filho durante manifestação

Por Luís Pablo Maranhão
 
Momento em que uma mãe e o filho são atingidos por uma bomba de efeito moral

Momento em que uma mãe e o filho são atingidos por uma bomba de efeito moral

A manifestação que ocorreu ontem, dia 6, na Beira-Mar, no centro de São Luís, ficou marcada na história do Maranhão. O protesto passivo de moradores da Vila Nestor, assentamento da cidade de Paço do Lumiar, quase acaba em tragédia.

Homens do Batalhão de Choque tornaram a manifestação em um verdadeiro clima de guerra. Policiais arremessaram na multidão várias bombas de efeito moral.

No vídeo abaixo – obtido com exclusividade pelo Blog do Luis Pablo, mostra claramente uma mãe com o filho nos braços correndo durante o ataque do choque e sendo atingidos em cheio por uma bomba. As cenas são chocantes. O grupo de sem-terra chega chamar a polícia de assassino.

O que aconteceu ontem mostra um provável retorno da ditadura, em que a população do Maranhão sofrerá durante o mandato do governador comunista Flávio Dino.

Clique e veja as imagens:

22 comentários em “Barbárie! Veja a polícia de Flávio Dino jogando bomba em mãe e filho durante manifestação”

  1. Gomes

    Sou a favor de todo o tipo de manifestação. Desde que seja respeitado o direito de ir e vir das outras pessoas. a partir do momento que essas pessoas bloqueiam o transito elas perdem o meu apoio. e passo a apoiar o batalhão do choque.

  2. Silvio Lago

    Não votaram nele. Os maranhenses tem aquilo que merecem. Agora aguenta

  3. Estou Chocado

    Isso é só o começo da barbárie que esta por vir.

  4. MARANHENSE

    GOVERNADOR COMUNISTA, A TUA RESPOSTA SERÁ NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. PODE ESPERAR…..TÚ E TUA QUADRILHA VÃO SER EXPULSOS A PONTAPÉ DO NOSSO ESTADO…..VAGABUNDO.

  5. FUFUCA

    GOVERNADOR TÚ NAÃO PASSA DE UM GRANDE MENTIROSO……SE DEUS QUISER NÓS MARANHENSES VAMOS NOS LIVRAR DE TI E TUA QUADRILHA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES………

  6. Eduardo

    Primeira questão: a mãe que leva uma criança para esse tipo de evento/manifestação demonstra ou não irresponsabilidade? Segunda: É razoável responsabilizar pessoalmente o governador Flavio Dino por um ato isolado de um policial? Terceira: Há ou não limites para o exercício de direitos, inclusive o de manifestação?

  7. Raimundo Mesquita

    Quando foram para o meio da rua impedir a livre circulação das pessoa, direito de todos, os mesmo ja sabiam que poderiam ser coibidos pela força policial. Não podemos esquecer dos milhares de mães e filho que estavam nas paradas de onibus, expostos a ações de marginais, à espera de onibus para irem para casa. A ação do governo foi legal e oportuna.

  8. Eu

    Essas mulheres tmbm sao foda…vai pra essas coisas e ainda levam crianças.

  9. Karol

    Todos nós temos livre arbítrio de nossas escolhas. Sou a favor das manifestações pacificas para exigir nossos direitos. Agora o que faz uma mãe querer levar uma criança para um ambiente desse sabendo dos riscos e do que poderiam acontecer. A culpa nesse caso não é da policia, que só queriam dispensar os manifestantes e sim da liderança que permitiu que isso acontecesse.

  10. Terrorista

    Joga mais bomba que essa daí foi fraca de mais…

  11. Terrorista

    Joga bomba de pimenta que tem uma puta ofendendo a polícia lá no meio do povo

  12. pereirA

    O policial é louco! E mãe que seu filho para o meio de uma manifestação é o que?

  13. Tadeu

    A POLÍCIA DE FLAVIO que estava jogando BOMBA é a mesma POLÍCIA DE ROSEANA ou estou enganado???

    Agora é mais do que sabido que não é de hoje que policiais sempre agem com excesso nesse tipo de situação. Ai eu pergunto: QUE DIABO UMA MÃE VAI LEVAR UM FILHO MENOR PARA UMA MANIFESTAÇÃO???

    Eu já participei de várias manifestações, mais nunca levei e nunca vou levar meu filho de 05 anos de idade!!!

  14. Paulo Leonardo

    Desde o momento que estes manifestantes nos impedem de ir e vir, já perderam meu respeito… E pra quem fala mal do Governador Flávio Dino não imagina que seria pior se a família Sarney por meio de Lobão ainda estivesse no poder.

  15. Jose João Macedo

    Meia dúzia de invasores da “Vila Nestor”,liderados por coincidencia pelo Sr.Nestor.A ordem pública,o direito de ir e vir e o direito de propriedade,estão previstos na Lei.No estado Democrático de Direito.Conheço MUITO BEM,essa indústria d invasões.Com a palavra, a Justiça.

  16. Carlos

    Votei em Flávio Dino e voto de novo a polícia fez o trabalho dela ninguém tem o direito de tirar o ir e vir das pessoas. Quem quiser protestar procurem lugar e nao na rua, vamos ver que tem algum político mala por tras disso.

  17. Afonso

    Como éum governo de mudança esperav-se que em vez de polícia pra jogar bombas,deveria ir negociar com esses pobres coitados era a Secretaria que defende os direitos humanos.Porisso nada contra a mãe desesperada levar seu filho para uma manifestação pacifica.Vai ver que essa coitada votou nesse comunista pensando que ele era um santo.Bota satanás nisso.

  18. Filho

    Meu amigo os comentários anteriores já falam tudo, essa reivindicação não procede, no meio desse povo existe várias pessoa que já tem moradia, na primeira vez que eles foram ao Palácio eu estava lá e vi várias pessoas do meu bairro entre os presentes, quando me olharam saíram de fininho ou se esconderam, sou morador próximo de onde eles estão reivindicando moradia, não tem quem me diga que isso não é direcionado, no dia que esse Nestor foi tentar fala com alguém do Governo estava com um celular e alguém estava orientando o mesmo, porque exigiu falar com representantes e já sabia até o nome com quem ia falar, agora tudo é manifestação, semana passada foi uma meia dúzia de manifestante da cultura, que impediram o acesso das pessoas em frente o Palácio, ninguém saia ou entrava, inclusive o rapaz que leva a comida para os funcionários ficou impedido de fazer as entregas em outros locais, só conseguindo sair às 23:00 horas, chamando até os seguranças de analfabetos e desafiando para briga como se só eles tivessem estudado, mais isso não é o caso, o que importa é que não pode ficar de braços cruzados olhando manifestante fazer o que bem entende atrapalhando o direito de ir e vi das pessoas, ou vocês acham que os policiais estão errados, só eles sabem o que esses manifestantes falam, se infiltrem que saberão o porque de ter chegado a esse ponto.

  19. Marcos

    Vocês que estão criticando, não sabem nem o motivo da manifestação, essa mas levou a filha pq não tinha com quem deixar, nem casa pra morar, por esse motivo ela teve que levar, outra coisa, foram parar o trânsito, por culpa do governador, ele estavam fazendo a manifestação na porta do palácio, disseram que iriam atenxe-los mas ao entrar a comitiva dos manifestantes, deixaram lá dentro esperando e ninguém foi falar com eles!!!!!
    Eu apoio sim!!!!!
    Queria que todos que estão criticando de alguma forma não tivesse nem u.aoradia!!!!!!!
    Estavam lutando por moradias!!!!!!!!

  20. Marcos

    Certo que todos tem o direito de ir e vim. Será que esses manifestantes não tem o direito de moradia?!?!?!?!

  21. raquel

    As pessoas adoram julgar os outros ner , pimenta no c**,dos outros er respeito … Falow aki como cidadã esse PM do choque são tudo um filho de uma Put**** uma criança indefesa sem fazer nada eles fazem isso mais DEUS dará a recompensa a eles , duvido essas pessoas que estão chamando a mae de irrepensovel imagine VC desesperada por que vai perder sua moradia eles levaram a criança para vez r se esse governadozinho de merd*** tinha um pouco de consideracao esta ainda a resposta para quem votou nele por isso eu não votei e não me arrependo ele er governador só dos ricos nos pobre que se exploda

  22. RAIMUNDINHA

    Carlos vai tomar bem no meio do seu cu seu baitola. XALERA SAFADO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários