Eleição da OAB-MA: Roberto Feitosa trai Charles Dias e apoia Valéria Lauande

Por Luís Pablo Maranhão
 
Advogados Charles Dias e Roberto Feitosa

Advogados Charles Dias e Roberto Feitosa

Não convide para a mesma mesa os advogados Charles Dias e Roberto Feitosa. Os dois romperam após Feitosa pular para o barco da advogada Valéria Lauande, candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão.

Também candidato à presidência da OAB-MA, Charles Dias se sentiu traído por Roberto Feitosa ter deixado de lhe apoiar. E com toda razão.

Dias apoiou Feitosa, inclusive financeiramente, em suas duas campanhas de presidente da Ordem. Em todas Roberto Feitosa perdeu para o atual presidente da OAB, Mário Maceira.

Agora Feitosa apoia justamente a candidata de Maceira, que já chegou a dizer cobras e lagartos da sua tenebrosa gestão à frente da CAAMA- Caixa de Assistência aos Advogados do Maranhão.

O clima é de revolta no “Movimento Ordem e Mudança”, liderado pelo advogado Charles Dias, que vem se articulado para tentar derrotar a candidata Valéria Lauande.

10 comentários em “Eleição da OAB-MA: Roberto Feitosa trai Charles Dias e apoia Valéria Lauande”

  1. Bill Clinton

    Valéria Lauande é a melhor candidata, mais preparada e que melhor representa a nossa categoria.

  2. Dr. Philadelpho

    Quem é militante de verdade está firme com Charles Dias à frente da OAB-MA. Só os advogados empresários NÃO precisam invocar suas prerrogativas, pouco se importam com a categoria, o que representa a atual gestão. #Ordem e Mudança JÁ!

  3. JOSE RIBAMAR

    Esse CHARLES DIAS não sabe nem escrever o nome como pode ser presidente da OAB/MA, analfabeto de pai e mãe!

  4. JOSE RIBAMAR

    Hoje se queija de advogado fez muito bem deixar essa barca furada ROBERTO FEITOSA.

  5. Thalmom Menezes

    Precisamos de uma ordem que olhe pelo advogado e nos ajude profissionalmente, na minha opinião a atual gestão só tem trabalhado o pão e o circo, trata os advogados como eleitores comuns que se vendem por shows, festas, clube e etc, agora se falar em um curso de pós graduacao, plano de pagamento da anuidade por mensalidade, isenção da anuidade aos advogados por meio de concurso interno envolvendo alguma matéria de relevância à população, defesa eficaz das prerrogativas, trabalho de cobrança da tramitacao regular dos processos, infelizmente a OAB/MA não tem argumentos para este tipo de questionamentos, vão me chamar de oposição e toca o barco como se estivéssemos tratando de eleições municipais.

  6. J.R.

    Nós Advogados do interior é que fomos traídos pelos discursos do traidor.
    Jamais imaginei que tivesse tamanha artimanha, mas só vai levar o seu voto, pois quem busca mudanças e inovações não apóia o retrocesso e o continuísmo.

  7. Jose Ribamar

    Isso é uma faceta. Acredito que não houve tal situação. Mas caso o Dr. Roberto Feitosa realmente virou a casaca, os advogados maranhenses tem a plena consciência que será apenas o seu voto. É impressionante como os verdadeiros militantes estão na ânsia da Mudança da Ordem. ISSO É FATO!!!! Dr Charles Dias sem dúvida alguma é o mais preparado para isso!!! VAMOS A LUTA ADVOGADOS DO MARANHÃO!!! SEM OLIGARQUIA NA ORDEM DOS ADVOGADO!!!!! MUDANÇA JÁ!

  8. Clearlison

    NÃO DESMERECENDO A Dra.Valeria,mas esse FEITOSETE é um cabra frouxo e babão.É hora de injetar mais dinamismo à essa OAB,comandada por esse bobão Maciosa.Vamos apoiar esse Administrador e Advogado CHARLES Dias. Será uma mudança para melhor! Um novo estilo e visão de gestão para nossa OAB-MA.

  9. Diogo ramos

    O amigo blogueiro foi muito mal informado. Pelo que me lembro o Charles Dias apoiou Macieira na primeira campanha e não Roberto Feitosa. Na passada ele foi realmente um grande apoiador mas financeiramente acho difícil. Quanto a CAA, ela melhourou e muito à época que foi gerida por Feitosa, tínhamos todo tipo de assistência, hoje só a panelinha é beneficiada o resto é tratado com despeito.

  10. GUSTAVo

    O comentário do Diogo Ramos é preciso.
    Charles Dias apoiou a candidatura de Mário Macieira em 2009, na qual Valéria Lauande era vice-Presidente, eleição vencida contra a chapa de Roberto Feitosa e Daniel Blumê, que hoje reconhecem o bom trabalho do grupo Avançar Mais e Mais e apoiam a pré-candidatura de Valéria Lauande.
    E digo mais!
    Charles Dias só rompeu com o grupo em 2012 após seu (estapafúrdio) pleito de estar na chapa de Mário como Conselheiro Federal ter sido negado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários