Bancários iniciam greve por tempo indeterminado no Maranhão

Por Luís Pablo Maranhão
 

G1MA

Greve dos bancários

Greve dos bancários

Os bancários do Maranhão iniciaram hoje, dia 6, uma greve por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), trata-se da adesão da categoria a uma paralisação é nacional que atinge bancos públicos e privados. A decisão foi tomada em assembleia geral no último dia 28 de setembro (segunda-feira).

A categoria se reúne na manhã desta terça-feira em frente à uma agência bancária na praça Deodoro, Centro da capital maranhense, em um ato público.

A greve, diz o Seeb-MA, vem após a rejeição – por unanimidade – a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que ofereceu 5,5% de reajuste e abono de R$ 2,5 mil.

O índice é considerado baixo pela categoria, que pede reajuste de 35%, Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de 25% linear, piso de R$ 3.377,66, isonomia, fim das metas, estabilidade no emprego e contratação de mais bancários.

Um comentário em “Bancários iniciam greve por tempo indeterminado no Maranhão”

  1. ZECA DAS QUEBRADAS

    Isso é o mesmo que malhar em ferro frio. Hoje, nem mesmo os bancos oficiais refrescam a vida dos seus funcionários, ou seja, não lhes dá vida mansa. Copiaram o mesmo sistema de metas dos bancos particulares e exigem que cubram metas, como as de vendas planos de aplicação financeira e coisas do gênero. Em suma: o que dá muito lucro pros bancos.

    Assim, apesar de ganharem bilhões de lucro líquido por semestre, sempre esquecem que é graças aos funcionários que enriquecem rapidamente. Mas, reconhecimento por esse trabalho, são incapazes de dar.

    Estou vendo no momento uma série mais do que inteligente sobre o futuro da humanidade. Apesar de ficção, o núcleo da questão é exatamente esse da realidade de hoje: o de exploração da mão de obra por grandes empresas e corporações, e a luta dos que querem pôr abaixo esse sistema. Entre os alvos da luta desses ideologistas, acabar com a corrupção é um deles.

    Como a série retrata a viagem no tempo, seria bom que seus lutadores viessem ao Brasil para acabar com a corrupção do PT e de seus aliados, já que noss classe política jamais fará isso…

    ZECA

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários