Aparição do Raichu (Pokémon) resulta em correria e deixa polícia irritada

Por Luís Pablo Maranhão
 
Raichu faz polícia se mobilizar (Imagem ilustrativa)

Raichu faz polícia se mobilizar (Imagem ilustrativa)

A febre do Pokémon Go tem frustrado muita gente, principalmente as autoridades. Quem não joga, fica irritado com o comportamento de pessoas que chegam até atrapalhar o trânsito, só para pegar Pokébolas nos PokéStops ou então capturar algum Pokémon.

Ontem, dia 14, por exemplo, a aparição de um Pokémon de espécie rara resultou na correria de vários jogadores na Praça Dom Pedro II, no centro histórico de São Luis-MA.

O corre-corre fez com que policiais militares da Companhia Independente de Turismo (CPTur) se mobilizassem, pensando que fosse alguma ocorrência. Ao constatarem que se tratava apenas de um Pokémon, chamado Raichu – a evolução do Pikachu, os militares ficaram irritados.

O centro histórico – na área onde fica o Palácio dos Leões, a Prefeitura de São Luís e a Igreja Sá, tem sido o local de maior concentração de “caçadores” de Pokémons. E o jogo não tem idade, são país de família jogando juntos com seus filhos.

O jogo

O Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada para iPhone (iOS) e Android, lançado em vários países e também no Brasil. No game, os jogadores explorarm diferentes lugares para capturar todos os tipos de Pokémon. O jogo virtual tem contagiado todo o mundo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários