Geraldo Castro detona repórter ao vivo e é repudiado pela imprensa

Por Luís Pablo Maranhão
 

Radialista Geraldo Castro

Radialista Geraldo Castro

O sequestro do advogado Ivaldo Ricci, que ocorreu no fim da manhã desta quarta (03), acabou rendendo no meio jornalístico maranhense.

A repórter do programa Abrindo o Verbo da Rádio Mirante AM, Alessandra Martins, foi duramente criticada ao vivo pelo apresentador do programa, o radialista Geraldo Castro.

O apresentador questionou a informação repassada pela repórter que havia sido dada pela Assessoria de Comunicação da SSP. Ocorre que Geraldo já vinha informando desde o início do programa sobre o sequestro.

Na ocasião, ele criticou Alessandra por não ter ouvido as informações já ditas no programa e desacreditou do argumento utilizado por ela para não estar acompanhando o programa.

“Não se faz mais repórter como antigamente. O repórter tem que correr atrás das notícias e não as noticias atrás dele”, detonou.

Em defesa da repórter, um grupo do WhatsApp intitulado Comunicação Social MA, que é composto por membros da imprensa do estado, emitiu uma nota manifestando solidariedade à Alessandra Rodrigues.

“Uma jovem profissional que exerce suas funções de forma correta e íntegra, não merecia jamais ser exposta como foi. No caso referido, a repórter apenas pensou na divulgação da informação com a checagem com a fonte oficial. O que é o correto nas boas normas do jornalismo”, diz trecho da nota.

Resposta do apresentador:

No programa desta quinta-feira (04), Geraldo resolveu se manifestar sobre o caso em questão. Ele pediu desculpas públicas à repórter, segundo ele, por determinação da direção da empresa.

Ele afirmou que não pedirá desculpas pessoais e que está fazendo o esclarecimento somente por orientação da empresa. “Tudo que disse continua valendo para mim e não retiro uma virgula do que falei”, ressaltou.

Direcionado ao grupo que emitiu a nota de repudio, Geraldo questionou qual ética os profissionais do grupo têm para falar a respeito dele e que somente a repórter poderá, caso queira, processá-lo.

Geraldo finalizou detonando o sistema de Segurança Pública do estado que, de acordo com ele, não tem moral para passar informação.

Abaixo a nota do grupo na íntegra:

O Grupo do WhatsApp Comunicação Social MA vem manifestar solidariedade à repórter da Rádio Mirante AM, Alessandra Rodrigues.

Nesta quarta-feira (03) na sua participação ao vivo no programa ‘Abrindo o Verbo’ foi destratada pelo apresentador do programa, Geraldo Castro.

Uma jovem profissional que exerce suas funções de forma correta e íntegra, não merecia jamais ser exposta como foi.

No caso referido, a repórter apenas pensou na divulgação da informação com a checagem com a fonte oficial. O que é o correto nas boas normas do jornalismo.

É esperado uma manifestação da emissora durante o programa de hoje. Um pedido de desculpas do apresentador com a repórter ao vivo no estúdio seria um bom caminho para que tudo seja resolvido.

Abaixo o áudio do programa que gerou toda a confusão

14 comentários em “Geraldo Castro detona repórter ao vivo e é repudiado pela imprensa”

  1. J. JUNIOR

    EU NÃO SEI O QUE O SISTEMA MIRANTE INSISTE EM PERMANECER NO SEUS QUADROS UM PROFISSIONAL DESSE ARROGANTE E ULTRAPASSADO.

  2. Pedro

    Perderam as estribeiras.

  3. Otávio

    Te aposenta que é a melhor coisa que tu faz para todos.

  4. Pinheiro

    Esse cara ja tá caducando

  5. Santos

    A esposa dele aí ganha muito e não trabalha na SEDUC. Ela só vive falando mal de Flávio Dino e Márcio Jerry, como pode? Tem q colocar ela o rua. Ainda bate no peito e diz q não sai…

  6. Wilmar

    Como o mesmo Geraldo disse, ele pode ter se excedido, mais sou fã dele…ele não é ultrapassado, ele sempre tem renovado seu programa diário.. Deixo qualquer coisa para ouvir o abrindo o verbo.. Agora a mirante tem que ser mais rigorosa nas suas seleções de jornalistas para trabalhar com ele.. Nada com a jornalista, mais já tinha percebido, que ela é muito fraquinha para trabalhar na equipe do abrindo verbo, vejo as vezes que ela não passa as notícias, segura naquilo que ela faz.. Tudo bem, que ninguém é insubstituível.. Mais ali, para trabalhar com Geraldo , são o grande âncora do Marcial LIma, Jorge Aragão,João Ricardo..
    Esta é minha opinião.. Divergir é um direito, as pessoas pode
    Não aceitar mais tem que respeitar..

  7. O língua de trapo

    Rapaz, esse moço devia era tá lisinho, queria descer pro Oscar Frota e não conseguiu adiantamento na empresa. Fez um programa ríspido e o primeiro q.encontrou pela frente, ele.escatiitou. Ele devia era.ter ido além, ter citado o nome daquele secretário “cabra macho”, pra ele ir novamente no programa, botar o dedo na fuça dele é dar aquela geral, como já aconteceu. Psiuuuuuu! Eiiiii, seu menino, foi preciso uma repórter novata lhe ensinar, que a informação precisa, segura e límpida, advêm de uma fonte oficial. Pelo menos agora, o comunicador que é apaixonado pelo governo Flávio Dino aprendeu a lição.

  8. jose carlos silva

    Geraldo já está SENIL

  9. FATIMA

    ESSE GERALDO CASTRO É UM COMPRADO…AINDA MAIS AGORA EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO

  10. Hamilton

    Bom dia,Geraldo castro é o radialista mais fraco e chato do rádio maranhense ele é mais incompetente que o saudoso jaixinho.

  11. Hamilton

    Saudoso Jairzinho

  12. Hamilton

    Geraldo castro como auxiliar de serviços gerais na mirante já está de bom tamanho.

  13. José Sarney

    Velho BABACA!

  14. Cesar

    Velho arrogante e babaca.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários