Alunos do Pitágoras relatam precariedade dos serviços oferecidos pelo grupo Kroton

Por Luís Pablo Maranhão
 

faculdade-pitagoras

Alunos da Faculdade Pitágoras vem fazendo uma série de reclamações devido a precariedade do que é oferecido pela empresa contratada para os serviços de educação, Kroton.

Dentre as queixas, está o problema do portal AVA, por onde os alunos são orientados. De acordo com denúncia encaminhada ao Blog do Luis Pablo, houve vários casos de notas e orientações de um mesmo grupo, onde os resultados foram diferentes.

“Ao longo de toda Atividade 1 do TCC eu e meu grupo, bem como toda minha turma, fomos submetidos a níveis descomunais de estresse. Não bastasse o problema da elaboração da monografia, que temos de resolver por meio de pesquisa, temos sido submetidos a problemas do portal AVA com pouca compreensão dos setores responsáveis da instituição, o que tem complicado ainda mais essa etapa da formação profissional”, relata uma aluna.

Segundo a denúncia, outros grupos de alunos também sofrem com situação semelhante. Notas e orientações diferentes. Pelo que foi descrito, um grupo de TCC está sendo liderado por duas pessoas diferentes, o que acaba dificultando a comunicação entre alunos e orientadores.

De acordo com a aluna, a resposta da coordenação foi que não será feito remanejamento de tutores e que tudo continuará como está. “Só queria esclarecer quanto aos fatores que estão nos afetando, mas que a instituição está fazendo pouco caso como se fosse uma simples questão de desorganização do aluno, quando a desorganização é dela”.

9 comentários em “Alunos do Pitágoras relatam precariedade dos serviços oferecidos pelo grupo Kroton”

  1. aluna A

    A Faculdade Pitagoras/ Fama está a cada dia mais pior, muito desorganizada e alem de cobrar preços absurdos por um atendimento péssimo e de má qualidade.

  2. Andressa Maciel

    Ouço reclamações de colegas de curso sobre as falhas da instituição de ensino superior desde o 1° periodo, já estou no 8° período e as reclamações são as mesmas.

  3. Rafaelle

    Pitagoras sempre foi desorganizado, mais agora tá passando dos limites.. Eu to passando pelo mesmo problema relatado a cima. Fora que pagamos aulas presenciais e só nesse período já tenho duas cadeiras on-line e de TCC ainda que é uma cadeira muito complicada.
    Não recomendo essa faculdade pra ninguém!

  4. Wellington Rafael

    O Kroton é o maior monopólio educacional no Brasil. Alguns estimam que cerca de 1/3 dos alunos brasileiros estão inseridos em uma das faculdades do referido grupo. Uma colonização da educação brasileira. Além disso, a crise não parece afetar a arrecadação deles, segundo o G1 (2016) – sendo bem conservador – o grupo lucrou mais de 500 milhões apenas no 2º trimestre do corrente ano. A crise sobrou pros alunos e professores. A crise dos discentes e docentes se expressa por meio dos “ensalamentos”, processo de juntar períodos diferentes, a fim de cortar gastos com a contratação de professores; TCC online; péssimo atendimento das demandas; sem falar que não estão interessados em ouvir suas particularidade, abrem um chamado e te mandam aguardar o que aumenta a burocracia; estacionamento pago, etc.,

    Por lá educação mesmo é só uma mercadoria!

  5. Ana

    Pitágoras/Fama
    O atendimento na Sicp é muito ruim quando vamos pedir alguma informação nunca sabem de nada ,lá eles não dão orientação e nem tira as dúvidas do aluno,na Saa pior ainda demora muito atendimento vários caches mas só funciona 2 ou 3 falta de respeito com os alunos.

  6. Udi

    Estudo na faculdade pitagoras de uberlandia-mg e é mesma coisa. Tentam colocar a culpa no aluno. Professores q nao estao nem ai com os alunos. Salas de aula precarias, pagamos um valor absurdo e ainda n tem um ar condiconado. Alem de coordenadores que nao nos ajudam com nda.
    Descaso com alunos.

  7. Jeanderson Bruzaca

    Faculdade Lixo

  8. Jeane

    Estou sofrendo problemas psicológicos por conta do TCC, a mesma banca
    Me reprovou por 2 vezes…. Não tenho condições psicológicas de apresentar
    Novamente… Perdi todo meu estima de falar em publico, sem contarb
    A humilhação, o descaso dos componentes da banca… Não indico a.
    Faculdade Pitágoras p ninguem

  9. lucas santis

    FUJAM DESSA FACULDADES DA KROTON HORRIVEIS E POUCO SE LIXANDO P ENSINO. DEMITEM TODOS OS PROFESSORES E FUNCIONARIOS, TERCEIRIZANDO TUDO!!!!
    TCC Online quem já se viu?!?!?! Descaso demais, estudem mais para entrarem numa pública pq essa daí É ROÇA!! Atendimento ridiculo, tudo encaminham para SP, onde n resolvem nada!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários