Obama defende apoio a gays

Por Luís Pablo Mundo
 

Estadão

Presidente Barack Obama

Presidente Barack Obama

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, rebateu seus rivais republicanos, dizendo que quem deseja ser Comandante em chefe precisa apoiar todo o Exército, incluindo os gays.

Obama, em tom combativo, criticou, em jantar na noite de ontem, os candidatos republicanos às eleições presidenciais por ficarem calados quando as pessoas, em um debate recente, vaiaram um soldado gay que havia feito uma pergunta aos concorrentes via vídeo.

“Você quer ser Comandante em chefe? Pode começar apoiando homens e mulheres que vestem o uniforme dos Estados Unidos, mesmo quando não é politicamente conveniente”, disse Obama, durante discurso no jantar anual da Human Rights Campaign, maior organização norte-americana de defesa dos direitos dos gays.

Em relação às vaias durante o debate do Partido Republicano, em 27 de setembro, Obama disse: “Nós não concordamos em ficar em silêncio quando isso acontece”. Obama evitou endosso ao casamento gay, dizendo apenas que “todo americano merece ser tratado de forma equânime aos olhos da lei”.

O presidente dos EUA disse que suas visões sobre o casamento gay estão “evoluindo”, mas agora ele apoia apenas a união civil. As informações são da Associated Press.

Um comentário em “Obama defende apoio a gays”

  1. informante

    Tempo é dinheiro claudio humberto
    Um conhecido senador do nordeste foi visto usando relógio Richard Miller. O modelo no pulso não sai por menos de US$ 400 mil.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários