Atlético Nacional pede que Chapecoense seja declarada campeã sul-americana

Por Luís Pablo Mundo
 

Chapecoense

Os organizadores da Copa Sul-Americana informaram que o Atlético Nacional, que seria o adversário da Chapecoense na final da competição, cuja primeira partida seria disputada nesta quarta-feira, 30, pediu que o time brasileiro seja declarado campeão do torneio.

Comovidos pela tragédia que vitimou a maior parte da delegação da Associação Chapecoense de Futebol, os representantes do clube colombiano chegaram ao consenso de que essa seria a melhor forma de homenagear as vítimas do acidente aéreo, os torcedores da Chape e o esporte como um todo. No entanto, a Conmebol, responsável pela Copa Sul-Americana, disse que ainda irá avaliar o caso.

A organização, que havia cancelado a realização da disputa pelo título sul-americano logo após a queda da aeronave do time brasileiro na Colômbia, disse que espera dar uma resposta sobre o pedido do Atlético até o final deste ano.

Atlético Nacional - Chapecoense

Atlético Nacional - Chapecoense

Conmebol já planeja Chape na Libertadores e na Recopa em 2017

É muito provável que a Chapecoense seja declarada campeã da Copa Sul-Americana – ou sozinha ou dividindo o título com o Atlético Nacional de Medellín. Fato que teria duas consequências práticas para o clube catarinense.

ChapecoenseA primeira seria a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2017.

Outra seria a vaga automática na Recopa Sul-Americana, a ser disputada contra o mesmo Atlético Nacional de Medellín.

A premiação para os dois participantes da Recopa é de US$ 1 milhão para time, o que na visão da confederação ajudaria na reconstrução do clube catarinense.

Clubes vão emprestar jogadores gratuitamente e querem impedir que Chapecoense possa ser rebaixada

Após a tragédia do acidente aéreo que matou a maioria dos atletas do elenco e membros da comissão técnica da Chapecoense, nesta terça-feira, 29, presidentes de clubes decidiram se unir para ajudar o clube catarinense a se reerguer. Times como São Paulo, Corinthians e Palmeiras participam da ação.

Entre elas, o empréstimo gratuito de atelas para compor o elenco da Chape na temporada 2017 e a reivindicação, junto à CBF, para que o clube não fique sujeito a rebaixamento no Brasileirão nas próximas três temporadas. Caso a Chapecoense fique entre os quatro rebaixados, o 16º colocado cairia à Série B.

São Paulo - Chapecoense

(Com informações da grande imprensa)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários