Coronel Ivaldo Rodrigues pretende mudar Pedrinhas em 60 dias

Por Luís Pablo Polícia
 

Imparcial

O coronel Ivaldo Barbosa Rodrigues, comandante de Policiamento Especializado da Polícia Militar, está sendo indicado como o mais novo secretário da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), na tarde desta sexta-feira (19/09), em São Luís.

Coronel Ivaldo Barbosa Rodrigues

Coronel Ivaldo Barbosa Rodrigues

De acordo com policiais, delegados e agentes penitenciários, o coronel Ivaldo Rodrigues será o mais novo secretário e pretende mudar Pedrinhas em 60 dias.

“Não vamos aceitar mais de 3 mil bandidos saírem de Pedrinhas como se fosse “bem ali e voltar”, não iremos admitir isso. Vou fazer o meu serviço, Pedrinhas precisa de disciplina, lá, detentos não podem mandar, quem manda somos nós, queremos mais sossego mais segurança a nossa população”, disse Ivaldo.

De acordo com o coronel, seu nome está sendo indicado como o mais novo secretário da Sejap, porém a decisão está a cargo da governadora do estado Roseana Sarney.

Segundo a Sejap, ainda não tem confirmação de que o coronel assumirá a secretaria.

Ameaças

O coronel Ivaldo Barbosa, já foi marcado para morrer em janeiro deste ano. A ordem de sua execução e ataque à sua moradia partiu do Presídio Estadual de Pedrinhas e foi dada por um dos líderes da facção criminosa “Bonde dos 40”, Jorge Henrique Amorim Martins, o “Dragão”.

A ameaça ao coronel Ivaldo Barbosa partiu de dentro do presídio na noite do dia 3, no mesmo momento em que foram dadas as ordens de ataques a ônibus e tiroteio contra delegacias.

Organismos do Sistema de Segurança Pública tomaram conhecimento das ameaças através de interceptação de telefonemas. Na sua comunicação, por volta das 22h51, Dragão disse a seus comandados: “Tem que botar pra queimar ônibus e atacar os vermes. Vê aí à casa do vermão do Ivaldo e dá ataque soviético lá também”.

6 comentários em “Coronel Ivaldo Rodrigues pretende mudar Pedrinhas em 60 dias”

  1. Linguaruda

    Eu concordo!
    É pau neles pra aprenderem a comer sabão e pau pra aprenderem que sabão não se come!

  2. andré

    ele é um bom nome. No entanto não pode levar aquela curríola de babões que andam com ele a exemplo de magalhães, Ilmar, Emerson e Sodré. É homem de frente e que gosta de desafios. Não é bom administrador e nem estrategista. Mas fala a linguagem da tropas e se for bem assessorado fará um bom trabalho.

  3. SERGIO

    ÓTIMO NOME, SÓ TEM UM PROBLEMA: A L.E.P. QUE É ALTAMENTE BENÉFICA AOS BANDIDOS E ELE VAI TER QUE SE SUBMETER A ELA !!! SEGUNDO PROBLEMA: OS MALAS DOS DIREITOS HUMANOS QUE VIVEM POR LÁ!
    DE QUALQUER MODO, BOA SORTE AO CORONEL!!!!!

  4. Gustavo

    Tem q colocar eh uma bomba em pedrinhas e matar esses marginais todos. Bandido bom eh bandido morto.

  5. juarez

    ali não tem mais controle. ali quem manda são os traficantes, só fica bom quando estão realizando as vontades deles, quando não fazem o que eles querem a cadeia quebra, eles estão organizados, eles são um exército, também tem hierarquia, comando,comando e milhares de soldados, qualquer um que for pra lá não dar jeito não, se eu fosse o coronel apagava essa ideia e procurava era sombra e água fresca, a missão já foi cumprida.

  6. Juracy

    60 dias…dá pra lembrar do Ricardo Murad quando foi candidato da oposição ao governo, quando ainda chamava Roseana de chifreira e agora do Edinho 30 400 anos em 4. Todos falastrões.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários