Diretor da Cadet é preso suspeito de facilitar fuga de detentos

Por Luís Pablo Polícia
 

Imirante.com

Cláudio Barcelos

Cláudio Barcelos

O diretor da Casa de Detenção do Complexo de Pedrinhas (Cadet), Cláudio Barcelos, foi preso na manhã desta segunda-feira (15), pela Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic).

O gestor é suspeito de ter recebido até R$ 350 mil para garantir a liberação de três presidiários do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Na quarta-feira (10), um caminhão invadiu o Complexo Penitenciário de Pedrinhas e derrubou parte do muro dos fundos do CDP, facilitando a fuga de 36 presos.

Segundo informações da Superintendência, o diretor foi preso na sede da Casa de Detenção, em Pedrinhas, e conduzido para a sede da Seic, onde presta seu depoimento.

Cláudio Barcelos é suspeito dos crimes de crimes contra a administração pública e corrupção passiva.

Pedrinhas 2

9 comentários em “Diretor da Cadet é preso suspeito de facilitar fuga de detentos”

  1. Glauber

    Ainda falta investigar o diretor de Balsas, outro homem forte de Uchôa. Se a Deic for lá, vai olhar coisas piores que na CADET. Tem coisas que acontecem por lá que até Deus duvida. Esses fiéis de Uchôa são todos corruptos. Além disso ainda temos os pastores que não entendem nada de segurança pública dando uma de diretores de presídios.

  2. CÉLIO BRÁS

    O AMIGO GLAUBER ESTÁ COBERTO DE RAZÃO. A SEJAP ESTÁ PODRE, OU MELHOR, O SECRETÁRIO UCHOA É PODRE!

  3. DDDDDDDDDDDDDDD

    eu Nao acredito

  4. DDDDDDDDDDDDDDD

    Venha comigo, pra cá meu amigo, se ligue no tema,
    Não seja mais uma vítima do sistema.
    Não é bonito olhar pro umbigo
    Olha pra frente, ou ao menos seja alguém descente

    É bem legal se achar o tal,
    Mas se não é possível fazer parecido
    Nós somos as mesmas vítimas de um sistema

    Voltando à ativa, com a mente crescida
    Pensei mais um pouco, não sou mais um louco
    Eu sei o que é certo, já estou mais esperto
    Agora só falta recomeçar do zero

    É bem legal se achar o tal,
    Mas se não é possível fazer parecido
    Nós somos as mesmas vítimas de um sistema

  5. John McEnroe

    E quando irão prender o Uchoa? O verdadeiro Sadam Hussein de Pedrinhas e da sociedade? Corporativismo dos seus pares ou falta culhão para uma posição mais séria e dar fim a estes genocídios do mundo carcerário?

  6. atencao dr uchoa mande a deic investigar o diretor teixeira do presidio sao luis 1

    Caro blogueiro o teixeira diretor do presidio sao luis e um bandido corrupto so vive mandando extorquir os presos para trabalhar no externo estar vendendo remissao de pena e um bandido ja acharam armas municoes fardas para preso fugir a cadeia e totalmente desorganizada quem manda na cadeia sao as faccao ele e intimidado com os ladrao sem moral por ser propineiro mande insvestigar e prender esse bandido vc e um homem serio e ele ainda fala mau de vc em tom alto junto com o ex superintendente ronald que e outro bandido estava do seu lado e falando mau da sua gestao covardes

  7. Linguaruda

    Bonito pra tua cara, né safado?

  8. Fernando

    Mais uma vergonha a nível nacional para esse Uchôa e a governadora, que por birra não troca esse secretário incompetente. Agora, para evitar essa corrupção, são colocados pastores para serem diretores de presídios. Mas eu pergunto: o que pastores entendem de segurança pública? Os presos vão deitar e rolar com esses pastores, e o Sr Uchôa mais uma vez é cúmplice de tudo isso.

  9. Manoel Henrique

    Olha não entendo isso estive em uma audiência pública na Assembléia Legislativa convocada por uma Comissão da Assembléia e este Senhor Claúdio falou muito dos agentes penitenciários dando apoio aos terceirizados até achei que ele estava certo sob o ponto de vista dele ali defendido e agora estamos vendo o Senhor Cláudio se utilizando da maquina pública e cometendo crimes dificultando o serviço da polícia dando uma de Juiz, Promotor de Justiça e Advogado quebrando todo o Sistema ai posto.
    Entendo que mesmo faltando pouco tempo para finalizar o Governo ROSENA SARNEY deve ser trocado a cúpula desta secretária já se colocou PM, FORÇA NACIONAL E BOMBEIROS ta faltando as FORÇAS ARMADAS.
    Não aguentamos mais sair no noticiário nacional Senhor Uchoa volte para Policia Civil o senhor é concursado não precisa desta exposição nacional tem competência mais chega uma hora que quando o muro do presidio é derrubado embaixo de uma guarita seus homens de confiança não são de confiança ta tendo um problema sério em sua Secretária.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários