Escândalo: Chefe da folha de pagamento do Tribunal de Justiça é presa

Por Luís Pablo Polícia
 

Cláudia Maria Rocha Rosa

Cláudia Maria Rocha Rosa

Homens da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prenderam hoje, dia 16, a funcionária Cláudia Maria da Rocha, chefe do setor da folha de pagamento do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Segundo informações, Cláudia Maria desviava recursos da folha, aumentando seu contracheque e fazendo empréstimos consignados para o Poder Judiciário pagar.

Além dela, a polícia também prendeu o seu marido, Thiago Salustiano Menezes, que não é funcionário do Tribunal de Justiça, mas ajudava a esposa a fazer toda fraude.

Neste momento, a funcionária do TJ está na Seic prestando depoimento sobre as acusações.

17 comentários em “Escândalo: Chefe da folha de pagamento do Tribunal de Justiça é presa”

  1. Servidor

    Recado para a Pres. Cleonice.
    Com todo respeito que Vossa Excelência merece há de ficar registrado que os escolhidos para os cargos de 1º e 2º escalão no TJMA e até mesmo da CGJMA estão manchando sua gestão de uma forma nunca antes vista. A impressão que dá é que não existe comando. Sem material, sem dinheiro, desorganização geral… É uma pena!!!!!!!!!

  2. Coronel Delary Cantanhede

    Coronel Ivaldo Barbosa, esta para a capital São Paulo fazendo uma série de cursos e treinamentos, se preparando para assumir a parti de Janeiro de 2015 o Comando Geral da PMMA. Caso Flávio Dino ganhe para governador é claro. Chegou a vez por merecimento, já era hora do Coronel Ivaldo Barbosa assumir esse Comando Geral…

  3. juarez

    essa mulher sabe de muita coisa……..

  4. Pereira

    Ela de tanto ver os péssimos exemplos dos togados daquela Corte de Justiça com esquemas de processos e troca de favores, acabou metendo os pés pelas mãos. Não acredito também que os seus superiores não sabiam de nada.

    No mais, é difícil um mês que não se vê o Tribunal de Justiça do Maranhão ou algum dos seus membros metidos em maracutais. Eita Maranhão….

  5. JOGADOR

    UM PODER SUJO, PODRE, DÁ NOJO SABER QUE SÃO BEM PAGOS OS FUNCIONÁRIOS E JUIZES EVIVEM METIDOS EM ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO.

    ESSE PODER É UMA PODRIDÃO, UM MAU EXEMPLO PARA A SOCIEDADE…

  6. André

    Sabe aquele ditado: quanto mais alto o vôo, maior a queda?! Pois é… a Sra. aí da foto só pisava da terra por conta da lei da gravidade!!! Teu dia chegou coisa linda!!! Mas penso Pablo que ela não teria inteligência e nem poderes para fazer todas essas operações sozinha, afinal, no Tribunal há um Diretor de Recursos Humanos e um FINANCEIRO, que segundo os corredores, era muito seu AMIGO!!!

  7. Claudia

    Verdade Pereira, de tanto ver os togados fazer esquemas e crimes, achou-se no direito de fazer também.

  8. arnaud

    É UMA PENA. DEVERAS UMA PENA. UM DESGOSTO GRANDE. UMA DECEPÇÃO. AS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS COLOCAM JABUTÍS EM CARGOS SEM QUALQUER PREPARO SOMENTE PARA ATENDER SEUS INTERESSES. ESSE É O MARANHÃO, NUM DIA. O DIRETOR DO PRESÍDIO ALÍ COLOCADO PELO PT (LEIA-SE WASHINGTON) É PRESO POR CORRUPÇÃO, NO DIA SEGUINTE, PASMEM, UMA ALTA FUNCIONÁRIA DO TJ MA É PRESA TAMBÉM POR CRIMES ANÁLOGOS.
    O MARANHÃO TÁ FERRADO.

  9. Conciliador voluntário

    Precisa fazer é uma auditoria na folha do pagamento dos centros de comnciliação, dos cargos comissionados entregues a servidores que sequer tem curso superior em Direito e nem pisa no 1 e 2 centro judiciário.. Ali a mamata é boa! É por isso q querem conciliadores voluntários, pois a mamata é boa.. R$ 1.650,00 no contracheque.
    Favor não colocar meu email, pois sou da casa

  10. Linguaruda

    Ladra sem vergonha. Safada, descarada, desclassificada!
    Dá é nojo!

  11. minstro

    o teu dia chegou mulher arrogante. bem feito. eu já imaginava que tinha algo errado. muito luxo pra pouca merda

  12. Helena

    O bicho pegou, a polícia chegou…

  13. belo

    pelo o que vejo falarem. e que essa senhora, era chefe da folha de pagamento do TJ. então um cargo desse sem duvida nenhuma. depende dos outros cargos, afinal se invertigar vai cair na malha fina peixão. mas grande mesmo. pode tambem ser um meio de desviar as atencoes do envolvimento da governadora, e do ministro das minas e enrgia Lobão. no escandalo petrobras. porque o dinheiro que essa senhora desviou na frente do da petrobras e uma esmolinha de cego.

  14. sandra

    Cadê o escandalo do bradesco dos cheques dados por antonio pereira (vereador são luis).
    Já abafaram, ow povo acostumado com corrupção!!!

  15. Conciliador voluntário

    Olhem a folha de pagamentos dos comissionados no 1º e 2ºcentro de conciliaçao..tem servidor lá q ganha sem sequer fazer o seu proprio serviço, imagine ganhando mais R$ 1650,00!??

  16. 4DRI4NN4

    JOGADOR, não generalize. O poder Judiciário tem aparecido muito ultimamente envolvido em escândalos por conta de uma má administração/gestão. Porém, os SERVIDORES (diga-se servidores não são juízes nem desembargadores), em sua grande maioria, são trabalhadores honestos que estão ali porque estudaram e passaram num concurso. Agora que tem sido decepcionante a todos esses funcionários da justiça ver este órgão metido em escândalos, não tenhas dúvidas. Contudo, se olharmos o outro lado da moeda, veremos que pelo menos os podres estão sendo escancarados e mostrados pra sociedade. Resta saber se os verdadeiros culpados estão sendo expostos e punidos.

  17. ALINA

    SE ELA DESVIAVA VERBA, É PORQUE TEM ALGUÉM MAIS PODEROSO ATRAS DELA.
    ESSA MULHER É UM ARQUIVO VIVO.
    APERTA MAIS QUE ELA ENTREGA !

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários