Exclusivo: veja os nomes dos envolvidos na Operação Ferro e Fogo da PF

Por Luís Pablo Polícia
 

PF 5O Blog do Luis Pablo disponibiliza abaixo a relação das pessoas que estão envolvidas no esquema de corrupção no IBAMA e na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais – SEMA.

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, dia 1, a Operação “Ferro e Fogo I e II, com a finalidade de desarticular organização criminosa formada por servidores públicos da SEMA e do IBAMA. A quadrilha atuava nas cidades de São Luis e Imperatriz.

Foram cumpridos dois mandados de prisões preventivas, 21 mandados de prisão temporária, 28 mandados de busca e apreensão e seis conduções coercitivas de pessoas diretamente envolvidas com os fatos.

*O nome da operação remete ao livro “A Ferro e Fogo” do pesquisador Warren Dean. Esse livro narra com rigor histórico as formas de destruição da floresta brasileira.

PF 4

7 comentários em “Exclusivo: veja os nomes dos envolvidos na Operação Ferro e Fogo da PF”

  1. Sr Batata

    Destes, muitos são da SEMA. Seria interessante se a PF fizesse uma investigação minuciosa na SEMA.

  2. José Iran

    Antônio Jocker Muniz Ribeiro,é assessor parlamentar do Dep.Kleber Verde desde o primeiro mandato.Se a briosa PF procurar,vai encontrar mais gente.

  3. Carlos Edson

    muitos do IBAMA aí são inocentes. Gente que é isso…

  4. junior ferrari

    OLHA A NILMA NARIS EMPINADO DA ENGEFLORA, A EMPRESA MAIS MALANDRA E PROPINEIRA DO MARANHÃO

  5. Ana

    O Esquema de corrupção ativa, pedido de propina aos detentores de PMFS, oferta de propina por parte dos donos de empresas…já existe há muitos anos no IBAMA/MA…desde 2000 sabe-se disso. Demorou 14 anos para a PF agir.

  6. Armindo Prazeres

    E essa Geiva Carvalho, Secretária de Meio Ambiente aqui de Balsas. Por isso que a mulher anda com o nariz impinado! Carrão prá lá e prá cá, não fala mais com gente pobre. Tá explicado o motivo, quem ganha fácil se acha dono do mundo. Se investigar fundo vão encontrar muita coisa. Rochinha, ainda exonerou essa secretária? no mínimo já era pra ter afastado até que fosse esclarecido tudo. Não dá para passar a mão na cabeça como se nada tivesse acontecido. Quem vai dizer se é culpada ou não é a justiça, mas até lá tem que ter postura. Se for culpada? o que Rochinha vai dizer? Postura firme é assim! Veja que o INCRA sumariamente exonerou o superintendente do Maranhão, mesmo que prove ao contrário.

  7. Norma Andrarde

    … Tá explicado o motivo do “enrriquecimento repentino” da então Secretaria de Meio Ambiente de Balsas, e no minímo o vosso excelentíssimo prefeito deve está por dentro disso tudo tbm, não iria deixar de comer uma parte do nojento bolo da corrupção. Só espero que se comprovada a culpa, os acusados possam pagar por seus atos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários