PF prende empresário maranhense por fraude em licitações no Pará

Por Luís Pablo Polícia
 
Carros de luxo, lancha e até aeronaves foram apreendidos pela PF durante operação

Carros de luxo, lancha e até aeronaves foram apreendidos pela PF durante operação

Um empresário de Imperatriz, que não teve o nome revelado, foi preso ontem (14) pela Polícia Federal durante operação Asfixia, suspeito de participação em esquema criminoso de fraudes em licitações públicas de gases medicinais no estado do Pará.

Segundo as investigações feitas pela PF, o maranhense fazia parte de um grupo de empresários e funcionários públicos que operava o esquema nas cidades paraenses de Marabá e Parauapebas.

Outras quatro pessoas, entre empresários e funcionários públicos, também foram presas. Ninguém teve o nome divulgado porque o processo corre em sigilo na Justiça Federal.

Os investigados, de acordo com a polícia, fraudavam o caráter competitivo dos certames licitatórios, direcionando as exigências do edital de maneira a favorecer apenas uma das empresas participantes do esquema criminoso. Após a vitória de uma delas, as “perdedoras” eram subcontratadas pela empresa vencedora.

Em três anos, a quadrilha desviou mais de R$ 30 milhões de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a operação, carros de luxo, aeronaves (aviões e helicópteros), uma lancha avaliada em mais de R$ 700 mil, além de uma fazenda com pista de pouso para jatos executivos foram apreendidos pela Polícia Federal. Todos os bens são frutos dos desvios de recursos públicos.

Um comentário em “PF prende empresário maranhense por fraude em licitações no Pará”

  1. silvio

    E o prefeito de Loreto, que fez suas limitações no dia 2 de janeiro, ou seha no primeiro dia do seu governo. Ele tava com boa intenção hein! O pior que ele continua fazendo, veja quantos contratos ele fez com a Empresa MN EMPREENDIMENTOS,sosó da ela em Loreto. O dono da empresa, já foi preso, e ele continua impune. Cadê a justiça?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários