Candidato denuncia irregularidades no concurso da PMMA

Por Luís Pablo Polícia
 

downloadO Blog do Luis Pablo recebeu uma denúncia de irregularidades que estariam sendo cometidas no último concurso da Polícia Militar do Maranhão.

Segundo a denúncia, muitos do aprovados com nota baixas estão sendo colocado a frente dos demais, com notas superiores, por meio de brechas no edital e mandados de segurança.

“Isso promove uma desconfiança e descrédito, gerando uma má impressão para nosso estado, tanto como uma desestimulação por parte dos outros aprovados”, diz o denunciante.

A atitude do estado tem sido vista como desrespeitosa com quem realmente pontuou o necessário para a convocação. “A melhor opção seria a execução de um novo concurso e não a inclusão desses candidatos sub judice”, finaliza.

10 comentários em “Candidato denuncia irregularidades no concurso da PMMA”

  1. JUNIOR

    Infelizmente os culpados foram o edital do concurso mal elaborado no governo Rosena Sarney e a própria justiça do Maranhão.

  2. Paulo wesney

    Caro blogueiro, isto e de fato o que vem acontecendo e mto triste essa situação eu pelo menos nao tenho 2 mil reais para pagar advogados, e so em saber que mtos de 24 pontos estão em minha frente já nos entristece bastante!

  3. Paulo Gomes

    concordo plenamente, eu estou na mesma situação, esperando ser chamado por conta da minha pontuação e eles chamam subjudice? desrespeito

  4. Juliana Cabral

    Denúncia mal feita e mal intencionada, ou então quem a fez é muito leigo! Acompanho de perto este concurso e os que entram com pontuação menor que os demais é porque foram atrás dos seus direitos, já que no edital está bem claro que qualquer indivíduo com pontuação igual ou superior a 24 pontos está aprovado. O que pode está acontecendo, é que provavelmente o seu denunciante não tenha corrido atrás do direito dele, ou correu e não conseguiu ou está mal intencionado em prejudicar alguém específico, o governo ou então age de má fé. Diante de toda essa situação, verifique a denuncia antes de publicar, pois poderá prejudicar a quem não tem nada a ver, afinal, existem aos milhares de aprovados neste certame lutando com toda garra pra servir os Estado do Maranhão. Boa noite!

  5. Henrique Sousa Coelho Neto

    Concordo um novo concurso público seria mais conveniente

  6. Rafael

    foi a justiça que obrigou o estado chamar ou então o estado iria pagar multa por dia e se o candidato se sente prejudicado é só entrar na justiça e não fica chorando em blog, teve gente que entrou com pontuação em 2013 menor que muitos candidatos por isso que muita gente entrou agora,procuraram seus direitos!

  7. O justiceiro

    Não tenho duvidas de que o denunciante com certeza é um dos que perderam o prazo para dar entrada na justiça, e agora vem através de blog querer reivindicar algo. Pois saiba meu caro que a justiça estava lá pra todos que obtiveram a pontuação determinada em edital, obtivesse seu direito de reallizar as demais etapas. Mas veja bem para isso você teria que recorrer dentro do prazo de VALIDADE do edital…. o que muitos não fizeram. Então não venha agora chorar o leite derramado e procure passar num proximo concurso para não correr esse risco de perder sua vez novamente.

  8. Victor

    Bom dia senhor Luis Pablo e demais candidatos, atualmente acontece o curso de formação e muitos estão fazendo por ter lutado incansávelmente por seus objetivos e sao merecedores, muitos assim como eu nao tive o dinheiro para entrar na justiça e sim eu lutei muito çra conseguir, essa publicaçao está com o intuito de prejudicar os demais candidatos q ja foram convocados e esperando as etapas para ser realizadas, candidatos q estao na luta para a realizaçao do TAF, etapa q o governo do estado fez a suspensão. Mas sera q isso pode se ja foi determinado pela justiça??? Entamos na luta para fazermos as demais etapas, mais de 1 mil candidatos a espera, seria dia 30 de agosto, mais vesperas da realização a Fundaçao Sousandradre a mando publicou uma retificação dizendo q iria ser mudada a data, mais nao teria publicado a nova data do Taf, entao essa é a realidade do concurso e nao a publicação principal acima como diz pra prejudicar os candidatos q estao à espera das etapas, entao Governador determine uma nova data pro taf e sabemos q o vencimento do concurso era até dia 20 de março e sendo por direito em lei de ter mais 120 após a data de vencimento para entrar com um mandato na justiça, entao acabou dia 20 de julho o prazo final, entao todos q ja foram convocados estao dentro do prazo e a espera do Taf. ” TODOS OS SUBJUDICES QUEREM A NOVA DATA DO TAF”.

  9. Thiago

    Excedente é para preencher vaga caso algum candidato aprovado e classificado dentro do número de vagas seja eliminado em alguma das etapas do certame. O concurso encerrou em 2016, não sobraram mais vagas para serem preenchidas. Deviam é procurar estudar e se preparar para o próximo concurso, pois, quem realmente fez isso foi aprovado dentro do número de vagas e não precisou entrar na justiça pra ser policial militar.

  10. Francisco

    Qria uma convocacao nova ou logo um novo concurso!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários