Roseana vai enfrentar duas greves poderosas: Educação e Segurança

Por Luís Pablo Política
 

Roseana vai enfrentar duas greve: na educação e na segurança

O novo governo de Roseana Sarney vai enfrentar duas greves de peso previstas para iniciarem a partir do dia primeiro de março.

Será seu primeiro desafio na condução da gestão estadual. Os professores vão se reunir amanhã, na sede da Fetiema para discutir e aprovar o movimento grevista.

Os mestres querem a colocação nos salários de alguns pontos que foram cortados ou não incluídos em seus salários.

Isto significa dizer que as aulas não começarão quando março chegar, ficando milhares de alunos vendo as escolas fechadas. Se ajeite, governadora, se queres fazer o melhor governo de sua vida.

Na Polícia Civil é clima de definição pela greve. Os policiais reclamam melhores condições de trabalho e ajustes salariais.

Com a paralisação das atividades da Polícia Civil, a população estará mais insegura ainda. Os policiais estão insatisfeitos com o comando da Secretaria de Segurança Pública, nas mãos do agente federal Aluísio Mendes, protegido pelo empresário Fernando Sarney.

Assuma o governo Roseana, caso queira fazer a melhor gestão de sua vida.

7 comentários em “Roseana vai enfrentar duas greves poderosas: Educação e Segurança”

  1. Cristiana

    Olá,Luis Pablo! Estou acompanhando o seu blog e estou gostando muito. São notícias quentinhas que nós, maranhenses, precisamos saber! Seu blog já faz parte da minha leitura diária.

    Meus parabéns e sucesso!!!

    Beijão!

  2. Iris

    Parabéns pela iniciativa,são leituras assim que a população precisa para poder se policiar melhor em relação aos fatos que ocorrem na politica e cotidiano do maranhense.!

  3. Mirella Santos

    Pablo meu querido, sou professora, e vc ta equivocado nas suas palavras, as aulas no estado ja começaram, a reunião é pra decidir se paramos ou não. !!!!

  4. Blog do lobão

    Valeu Luís Pablo estou gostando!

    Resposta:

    Obrigado!

  5. Saulo

    Estou torcendo pelo seu blog e espero que vc não se torne mais um blogueiro-flanelinha …. BOA SORTE!!! 🙂

    Resposta:

    Obrigado pela força!

  6. João Carlos

    Bom Dia, Luis Pablo!

    Essa sua informação de que os policiais civis estão insatisfeitos com o Secretário de Segurança não tem nenhum fundo de verdade e a ênfase ao “agente federal” demonstra claramente desconhecimento das funções exercida pelo ocupante deste cargo público, além de um preconceito desmetido. Agora, se ele é protegido dos Sarneys é outra história, mas só isso não é motivo para descapacitá-lo, em razão de ser um agente federal.

    Fora isso, parabéns pelo blog.

  7. Amon Jessen

    Veja bem, o comentário anterior não reflete a realidade na polícia civil. Estamos sim insatisfeitos, pois desde setembro de 2009 não temos nenhum centavo de reajuste, nem ao menos o repasse da inflação dos ultimos dois anos recebemos, o que foi inedito no Brasil, coisas que só acontecem na República do Maranhão, ademais, quero aqui ressaltar que quem empurra a nossa categoria para a Greve é o proprio Governo, que não negocia e nem ofereçe nenhuma contra proposta.Por isso, no dia 01.03.2011 teremos uma Assembleia Geral no Sindicato dos Bancários as 17:00h para definir os rumos da nossa vida.
    A proposito, tanto faz se o Secretário é Agente ou Delegado Federal, até porque ser Delegado não caracteriza competencia.
    Parabens pelo Blog e uma longa vida ao mesmo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários