Após liberação de Sarney, Flávio Dino será nomeado presidente da Embratur

Por Luís Pablo Política
 

José Sarney

Depois de impedir, o presidente do Senado, José Sarney, enfim, resolveu liberar para o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB), ser nomeado para presidência da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo).

O ex-deputado federal já havia sido convidado para assumir o cargo. A indicação de Dino para o posto partiu da direção nacional do seu partido, numa articulação que envolveu o ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), já estaria amolecendo a resistência do correligionário José Sarney (PMDB-AP) para nomeação de Flávio Dino.

Não é a primeira vez, que Sarney tenta barrar a nomeação de Dino no Planalto.

Flávio Dino

Na primeira foi quando o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, tentou nomear o ex-deputado federal em sua pasta e teve que desistir por pressão do presidente do senado.

Flávio Dino é tido como o adversário mais temido pelos “sarneysistas” no pleito estadual de 2014 e demonstra que o esforço de Sarney em barrá-lo, revela, na verdade, a força do comunista.

A nomeação do Diário Oficial, sairá nesta quarta-feira, 15, de Dino. Com a ida para presidência da Embratur, Flávio Dino retoma fôlego e se fortalece para sua campanha política.

Um comentário em “Após liberação de Sarney, Flávio Dino será nomeado presidente da Embratur”

  1. Fábio Brito

    Ele é grande mais não é maior que Deus.
    Flávio Dino os maranhenses apostam em você, mais não se misture.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários