Em jantar com Dilma, Sarney ‘brinca’ com helicóptero

Por Luís Pablo Política
 

José Sarney

O tetrapresidente do Senado José Sarney frequenta o noticiário em posição incômoda há três dias. Não parece, porém, incomodado. Ao contrário.

Sarney se diverte com o alarido provocado pela revelação de que usou helicóptero do governo do Maranhão em dois passeios à ilha do Curupu, propriedade familiar.

Brincou com o tema na noite passada, durante jantar em que o PMDB homenageou Dilma Rousseff. Iniciativa do vice-presidente Michel Temer.

O encontro levou ao Palácio do Jaburu mais de uma centena de pessoas (leia texto abaixo). Durou pouco menos de duas horas.

Nesse intervalo, jogou-se conversa fora em várias rodinhas. Numa delas, Sarney contou, entre risos, que recebera um telefonema do senador tucano Aécio Neves (MG).

“O Aécio me disse: ‘Quando precisar de helicóptero, é só me ligar que eu arranjo’.” Abriram-se sorrisos ao redor de Sarney.

Distante, a homenageada Dilma não ouviu. Mas um auxiliar dela, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), testemunhou o chiste.

A governadora Roseana Sarney, que brindou o pai com a cessão do helicóptero, também esteve no jantar.

Saboreou os afagos verbais que Dilma dirigiu a Sarney no rápido discurso pronunciado diante da tribo dos pemedebês.

Servido o jantar, Sarney foi acomodado na mesa principal, ao lado de Dilma. Ali, o senador não se animou a falar de helicópteros. (Blog do Josias de Souza).

Um comentário em “Em jantar com Dilma, Sarney ‘brinca’ com helicóptero”

  1. aidnós

    sarney pode ter sido presidente deste pais, presidente do senado federal, e apesar de maranhense, não tem ele endereço eleitoral no maranhão. por que nós contribuintes, devemos bancar suas despesas quando a passeio por são luis? melhor que arguindo sua autoridade e medo da insegurança neste estado, venha ele de hilicoptero de fab.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários