Fábio Braga requer agência do Banco do Nordeste para Vargem Grande

Por Luís Pablo Política
 

O deputado Fábio Braga (PMDB) quer que o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) instale uma agência da instituição no município de Vargem Grande.

Deputado Fábio Braga

Deputado Fábio Braga

Através de indicação, o parlamentar solicitou que a agência seja implantada para ajudar a economia do município e fez o pedido na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que foi encaminhado ao superintendente do BNB no Maranhão, Helton Chagas Mendes.

Na indicação, Fábio Braga pede que o superintendente determine que seja analisada e alocada a fonte de recurso para a instalação da agência do BNB em Vargem Grande. Soliciota também que seja levada em consideração a função social de desenvolvimento sustentável, através da capacitação técnica e financeira dos agentes produtivos locais e regionais.

De acordo com a justificativa do peemedebista, a economia do município de Vargem Grande tem apresentado um forte crescimento, como demonstra dados do IBGE, tendo como base econômica a agropecuária, entretanto, há um forte crescimento na criação de caprinos, ovinos e frangos e no setor comercial e de serviços.

Além disso, afirma que “uma agência do Banco do Nordeste do Brasil na cidade de Vargem Grande promoverá desenvolvimento socioeconômico no município e na região e dará oportunidade para criação de novas oportunidades de trabalho e renda para população de Vargem Grande e municípios vizinhos”.

Um comentário em “Fábio Braga requer agência do Banco do Nordeste para Vargem Grande”

  1. robert pacheco

    luis estao dizendo que agora meia noite saiu uma pesquisa em barra do corda da uma olhada ai e nos passe essa informaçao , abraço

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários