Zé Vieira faz almoço para assumir o PROS, Flávio Dino dá o bolo

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Louremar

O deputado federal Zé Vieira aportou na cidade de Bacabal no final de semana. Disparou alguns telefonemas e articulou um almoço para anunciar que vai assumir o comando do recém-criado PROS – Partido Republicano da Ordem Social.

Antes, havia contactado com o candidatável Flávio Dino e com o ex-governador José Reinaldo Tavares. Ouriçados, os poucos seguidores que foram convidados para o almoço não verão a cara de nenhum político de expressão.

Ainda na manhã de ontem, tanto assessores de Flávio Dino quanto os de José Reinaldo fizeram ligações para diversas pessoas na cidade. O objetivo era sondar sobre a repercussão da visita. “Nenhuma”, responderam alguns. “Repercussão zero”, responderam outros. Isto se dá pelo fato de que alguns políticos estão conscientes de que não tem mais legitimidade para convidar o povo para prestigiar solenidades que selam as suas alianças políticas. Tantos já foram os casamentos políticos feitos e depois desfeitos que o povo não se sentiria bem em posar para fazer número.

Nesses casos, os políticos tem raciocinado que é melhor não convidar publicamente os eleitores, assim resta o argumento de que apareceu pouca gente porque não houve tempo de fazer o chamamento do povão.

Do episódio restam uma desculpa e uma certeza. A desculpa Flávio Dino se encarregou de dar sob o argumento de que fora chamado ás pressas em Brasília pela presidente Dilma. Deu o bolo. A certeza é a de que Zé Vieira fechou mesmo com Flávio para a disputa ao governo do Estado e deve ser o coordenador da campanha na região de Bacabal.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários