Presidente do CREA-MA esbanja “nepotismo” e nomeia parente

Por Luís Pablo Política
 

Do Blog do Neto Ferreira

Presidente do CREA-MA,  Alcino Araújo Nascimento Filho.

Presidente do CREA-MA, Alcino Araújo Nascimento Filho.

De acordo com a Legislação Federal os parentes em até 3º grau ficam impedidos de exercerem função gratificada e cargo comissionado como – por exemplo -, cônjuge, filho, irmão, sogro, sogra, nora, cunhado, tio, sobrinho, avô, neto, bisavô etc.

Embora o nepotismo seja umas das coisas mais questionadas pela Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal, administrações ainda persistem na antiga prática de fazer um verdadeiro cabide de empregos e caprichos voltados a familiares.

É o caso de Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA), da qual é presidida pelo engenheiro mecânico Alcino Araújo Nascimento Filho, que foi eleito em meados de 2012 através da indicação do ex-presidente Raimundo Portelada.

Andreha Dias de Alencar

Andreha Dias de Alencar

Mas, ao que parece, Alcino assumiu o CREA-MA adotando as práticas arcaicas com a nomeação da mãe do seu neto, Andreha Dias de Alencar ao cargo comissionado de assessora de relações Públicas.

Além da pratica de nepotismo, o engenheiro ainda atropela normas que consiste no plano de cargo e salário para enquadramento de alguém que não possui formação em tal função. No entanto, a contratação que caracteriza a pratica de nepotismo, chega a desafiar até mesmo o Ministério Público Federal

A imoralidade cometida na gestão de Alcino é, sem sombra de duvidas, um dos graves fatores que afetará não só a imagem do CRE-MA, mas toda classe dos engenheiros do Maranhão. Uma vergonha!

3 comentários em “Presidente do CREA-MA esbanja “nepotismo” e nomeia parente”

  1. MARCOS FREIRE

    Amigo, a emoção continua grande ainda, com o grande desempenho da Bolívia querida. Por favor, compartilhe, em seu blog, esse pequeno vídeo que produzir em homenagem ao time da maior torcida do Maranhão. Abraços!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=vlqLNNv1ZfM&feature=youtu.be

  2. wilson paulo durans sousa

    ele tem que procurar pagar os ex-funcionários que entraram na justiça para receber.

  3. José João Macedo

    Bonito Sr.Alcino!!(não vou lhe tratar de Doutor pois,com certeza vc não tem Doutourado).Enquanto a OAB.CRM são entidades de classe que orgulham seus filiados o Sr. nos envergonha. É a segunda denuncia envolvendo seu nome e enlameando o nome dos engenheiros do Maranhão.Pare com essas ilegalidades,ou denunciaremos “V.Excia” ao MPF.P.S.Minha revolta não é maior porque meu voto não foi para vc.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários