Estratégias da Alemanha Nazista começam a ser utilizadas nas eleições do Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

Do Atual7

Na Alemanha Nazista, o chefe absoluto Adolf Hitler chegou ao poder aproveitando-se do descontentamento popular com as crises econômica e política. Hitler, que tinha 34 anos em 1923, era um agitador de rua, discursava contra o absurdo de a Alemanha ter ‘miseráveis’. Para o sujeito, a culpa era sempre dos judeus.

Expressão corporal e trejeitos públicos de Flávio Dino lembram a saudação nazista. Foto: Felipe Klamt

BRAÇO ESTENDIDO Expressão corporal e trejeitos públicos de Flávio Dino lembram a saudação nazista. Foto: Felipe Klamt

Anos após um dos mais estarrecedores movimentos que a humanidade já presenciou, no Maranhão, o ainda presidente da Embratur e pré-candidato ao governo estadual por uma parte cada vez menor da oposição, Flávio Dino de Castro e Costa (PCdoB), estrategicamente, passou a utilizar a mesma desumana prática alemã.

Embora cercado por políticos da mesma estirpe dos ex-prefeitos Zé Vieira [Bacabal], condenado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão e pela Justiça Federal por prática de atos de improbidade administrativa; Deoclides Macedo [Porto Franco], condenado ao pagamento de multas por ter julgadas irregulares as prestações de contas da Administração Direta e do Fundeb; Luís da Amovelar [Coroatá], condenado pela Justiça Federal por desvio de verbas federais destinadas à educação do município; e o ‘piloto’ Humberto Coutinho [Caxias], oligarca rei de ações do Ministério Público do Maranhão (MP/MA) por contratações irregulares com dinheiro público, superfaturamento de obras e desvio de recursos de convênios, e listado na GAECO como um dos participantes do esquema milionário de agiotagem no Maranhão – isto citando apenas alguns envolvimentos dinista com ex-gestores municipais que trouxeram prejuízo ao erário. Uma rápida pesquisa, e a lista aumenta.

Na mesma pregação pseudorrevolucionária de Hitler, o comunista mantém ainda estreita relação com o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, preso – e algemado – na Operação Rapina da Polícia Federal, por desvio e fraude de recursos públicos; com o vereador de Caxias Leo Barata, preso na convenção do PSB, em São Luís, após se utilizar do famigerado ‘você sabe com quem está falando?’ e agredir um segurança da Assembleia Legislativa do Maranhão; e com o secretário de Infraestrutura no governo José Reinaldo Tavares, João Dominici, condenado criminalmente com outras 12 pessoas envolvidas no ‘Escândalo das Estradas Fantasma’.

Apesar de se utilizar da mesma estratégia alemã e manter relações de poder com prefeitos condenados por desvio de dinheiro público, para Flávio Dino, os nazistas são outros. Foto: Reprodução / Twitter

DINASTIA Apesar de se utilizar da mesma estratégia alemã e manter relações de poder com prefeitos condenados por desvio de dinheiro público, para Flávio Dino, os nazistas são outros. Foto: Reprodução / Twitter

Ainda na mesma estratégia alemã, o jurista aproveitou-se do descontentamento popular com as crises econômica e política do Estado para lançar, antes do tempo determinado pela Lei das Eleições, duas de suas propostas do Plano de Governo a ser protocolado no Tribunal Regional Eleitoral em 2014.

Pela escandalosa campanha fora da época, o presidente da Embratur pode ter sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA). Sem limites, o pré-candidato por uma parte da oposição deve então voltar a tentar agredir o juiz da Corte e, como seus companheiros, pode até ser preso.

Para Flávio Dino, porém, será tudo culpa de Sarney.

7 comentários em “Estratégias da Alemanha Nazista começam a ser utilizadas nas eleições do Maranhão”

  1. Ayron Rocha

    José Sarney foi eleito governador do Maranhão em 1966 utilizando essas táticas acima e até hoje ele esta no poder.

  2. Dilamar - Barra do Corda

    Você já está jogando a toalha Blogueiro?
    No entanto, mesmo sabendo que você perderá as contribuições que recebe desse governo, você deveria aceitar a derrota com mais dignidade, afinal existem muitas outras maneiras de se ganhar a vida.

  3. BELO

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, velha estratrgia. de quem sabe de có que a velha oligaquia ja manjada e de estrategia desacreditada do povo maranhense, ja esta chegando ao fim. entao a voces blogeiro sarneystas. cabe fazer todo tipo de noticias sem fundamento porque. cada dia que passa voces fica proximo de perderem o raspa pegado da panela dos sarneys. o povo do maranha esta ciente que a unica esperanca para a gente sofrida do maranha e flavio dino. entao a voz do povo e a voz de deus e a voz de deus e a voz do povo, xoxoxoxoxoxo. oligarquia pervesa. xoxoxoxoxo. oligarquia corrupida. xoxoxoxoxo oligarquia desumana. para tudo isso a solucao e FLAVIO DINO.

  4. Armando Pinto

    Poucas vezes tive a oportunidade de ler um texto tão idiota, você precisa estudar história para compreender a questão da política alemã na década de 30. Nesse processo desgaste do futuro governador do Maranhão, talvez fosse mais interessante uma comparação co Stalin, ambos são comunistas, etc.. Goebbels deve estar morrendo de rir da sua falta de preparo, com certeza você seria um péssimo ministro da propaganda. Não tem jeito Flávio Dino será eleito governador do estado do Maranhão e como bom comunista já que não pode promover um expurgo no exército vai fazer isso na Blogosfera. kkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Paulo

    Os Blogs Sarneistas mostram o desespero. Ta decidido meu voto agora é no Dino. Mais antes quero ti dizer continua sendo blogueiro e estuda jornalismo de verdade.

  6. José Adimilton

    Acho que você, seu pai e seus irmãos perderam o senso do rídiculo. Venderam suas almas por meia dúzia de moedas para Roseana e Luís Fernando e agoram veem a pouca credibilidade que tinham ser substituida pela cretinice. Os ex-leitores de vocês veem isso, meu caro. Pode crerr que veem. Podem espernear, criar factóides, mas não tem jeito: Flávio Dino será o novo governador do Maranhão. Eu tive numa cidade pequenina essa semana de nome Jatobá, nas imediações de Colinas. A atual prefeita, e seu pai ex-prefeito e também uma ex-prefeita são todos Luís Fernando. E essa cidade é e sempre foi reduto (curral) da família Sarney. Mas de forma espetacular e impressionante o povo de lá hoje fala po uma boca só: agora é Flávio Dino. Vocês, os Cardosos, que passam até por cima da própria mãe por dinheiro, que não ligam pra dignidade, pra nada, vão se ferrar.

  7. Yuri Stauffenberg

    Aí pessoal Flávio Dino está fazendo um ótimo trabalho né? Hahaha não sou partidário, mas quem é o idiota que apóia um governo Comunista? Nunca deu certo em lugar nenhum, acha que vai da certo no Maranhão? E ele ainda vem com essa de colocar banheiro em todas as casas kkkkkkkkkkk

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários