Secretários são chamados de ladrões e exonerados pela prefeita de Chapadinha

Por Luís Pablo Política
 

Prefeita Ducilene Belezinha

Prefeita Ducilene Belezinha

A prefeita do município de Chapadinha-Ma, Ducilene Pontes, a Belezinha (PRB), exonerou ontem (7) duas pessoas da sua equipe de secretariado. Foram demitidos os secretários de Educação e Saúde.

A motivação da demissão foi em razão de uma suposta malversação nas duas principais pastas. O médico Charles Barcelar (Saúde) e o professor Francejane Magalhães (Educação) foram acusados de superfaturamento em um contrato com um posto de combustível localizado naquele município.

Por conta disso, os dois chegaram a ser chamados de ladrões, em uma gravação não autorizada que foi divulgada em um blog da cidade.

Na gravação, a prefeita fala sobre a finalidade do desvio de recursos que cada secretário teria cometido. Belezinha fala também que os proprietários do posto estariam vendendo combustível acima do valor de mercado e com consentimento dos seus secretários.

Além deles, a prefeita demitiu também uma terceira pessoa: Isamara Pessoa Menezes, que ocupava o cargo de Assessor Especial em Brasília.

Isamara é esposa de Charles Bacellar e filha do ex-prefeito Isaías Fortes – liderança responsável pela vitória de Ducilene Belezinha em 2012.

Após as demissões, o clima em Chapadinha ficou tenso diante do rompimento entre o grupo de Isaías e da prefeita, que se sente aliviada em ter suas principais secretarias sob o seu comando. Abaixo a gravação da prefeita de Chapadinha: (vídeos extraídos do blog do Alexandre)

Chapadinha (1)

Chapadinha (2)

Chapadinha (3)

3 comentários em “Secretários são chamados de ladrões e exonerados pela prefeita de Chapadinha”

  1. cesar

    Devia começar a exoneração por ela mesma.

    Essa vai sair bem de vida dessa prefeitura

  2. José João Macedo

    Ave César!!!!! FINALMENTE um gestor de um munícipio exonera alguém por atos de corrupção.Pois estamos cheios de ler dos blogs denuncias de corrupção de Prefeitos(as).Seria interessante que esses atos fossem encaminhados à FAMEM,pra ver se servem de exemplo.

  3. Darcio Lires

    De acordo com os áudios, me parece haver um outro motivo por trás do suposto superfaturamento de venda de combustível das duas pastas. Me parece haver um desconforto da Alcaide no que diz respeito à relativa autonomia dos Secretários para gerir as verbas destinadas às pastas da Saúde e Educação. Em suas palavras em Relação ao Ex Secretário de Saúde a Prefeita diz que o mesmo “mais parece um prefeito”. As verbas são federais e de repasse aos respectivos fundos municipais sob a égide dos seus secretários, assim como sua utilização está vinculada e afeta apenas às ações que dizem respeito àquelas compreendidas dentre as atribuições das pastas. Espero que as constatadas irregularidades não impliquem apenas em transferência de mãos com interesses escusos para benefício próprio.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários